Norte do Paraná

Postado dia 09/05/2019 às 14:33:04

Empresa que fraudou concurso em Assaí vaza gabarito em Santa Amélia

Durante depoimento à Polícia Civil de Abatiá (PR), em 25 de setembro de 2009, a sócia da Contec Consultoria e Assessoria, Rosemeire Rogéria da Silva, relatou uma série de irregularidades envolvendo a participação de sua empresa em concursos públicos realizados em Primeiro de Maio e Santa Amélia.

Segundo a sócia da empresa Contec, o concurso da Câmara de Vereadores de Primeiro de Maio foi "anormal, com relação à conferência de assinaturas e verificação das provas e dos gabaritos. Rosemeire explicou que antes da aplicação do concurso já havia denúncias de que um candidato e ex-funcionário da Câmara, de nome Devanir Chicarelli, iria gabaritar, "boato este feito pelo próprio Devanir".

Na presença do delegado Maurício de Oliveira Camargo, Rosemeire havia relatado ainda que "de uma forma que não sabe explicar esse tal Devanir Chicarelli realmente acabou gabaritando as questões específicas da prova".

Quanto a irregularidades no concurso em Santa Amélia, a sócia da Contec relata que o então prefeito Roderjan Luiz Inforzato (2005/2008) procurou pela empresa e pediu seis gabaritos em branco para que pudesse obter assinaturas e o número de inscrições das pessoas que "ele queria que passasse", dentre as quais sua própria esposa.

Após pegar as assinaturas e os números das inscrições, o então prefeito teria entregue os gabaritos em branco para a sócia da Contec que, por sua vez, alterava algumas das respostas.

Ainda durante seu depoimento, em setembro de 2009, Rosemeire Rogéria relatou que a abertura da empresa havia sido ideia de seu irmão Arildo Rogério da Silva e do amigo Eliel Araújo Nunes. Seriam eles os responsáveis por manter contatos com prefeituras e Câmaras de Vereadores, e trabalhar efetivamente na organização dos concursos públicos fraudulentos.

PARA SABER MAIS:

Fraudadores de concurso em Assaí têm ligação com deputado e advogado

Fraude no concurso da Câmara de Assaí é semelhante à ocorrida em Sapopema

Justiça questiona concursos das Câmaras de Assaí e de Primeiro de Maio

Os fatos que comprovam que o concurso da Câmara de Assaí foi fraudado

Sócia da Contec reconhece fraude em concurso de Câmara e prefeitura

Concurso fraudado da Câmara de Assaí está completando 10 anos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br