Ibiporã

Postado dia 03/10/2013

Humorista e cantor Juca Chaves se apresenta em Ibiporã

O “menestrel” Juca Chaves, que está comemorando 75 anos de idade e 58 de carreira artística, apresenta-se em Ibiporã neste sábado (5), às 21 horas, no Cine Teatro Municipal Teatro Padre José Zanelli.  O espetáculo integra a programação dos 25 anos do teatro, inaugurado em 1988. 

“Promovemos vários shows e recebemos artistas de todo o País em nosso Cine Teatro, porque queremos levar cada vez mais cultura à nossa população. Queremos formar nas pessoas o gosto pelas mais variadas manifestações artísticas. E para isso o nosso Cine Teatro é um palco democrático”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo e presidente da Fundação Cultural, Julio Dutra. 

Juca Chaves apresenta o show “Finalmente em pé... Quase!”,  que segundo sua equipe já foi assistido por mais de 50 mil pessoas. A classificação do espetáculo é 14 anos. 

Carreira longa 

Juca Chaves, com formação em música erudita, começou a compor e a escrever sonetos ainda na infância. Iniciou sua carreira no fim da década de 1950, tocando modinhas e trovas. Conhecido como o “Menestrel do Brasil”, tornou-se respeitado por suas canções, pelo humor inteligente e a sátira política e social. 

Agora com seu espetáculo - escrito, dirigido e apresentado por ele mesmo - “Finalmente em pé...Quase!”, Juca faz uma referência ao stand-up, uma vez que já se apresentava em pé há 50 anos. Juca brinca dizendo que agora lança o sit down comedy. Ele apresenta o show ora em pé e ora sentado.  Canta suas modinhas de amor, entre elas, Sentir-Se Jovem, A Cúmplice, Filhas do Coração - compostas para suas filhas Maria Clara e Maria Morena -, e algumas sátiras políticas, tendo como alvos os últimos presidentes (compôs a primeira em 1956, sobre o presidente JK). 

Com a implantação da ditadura militar no Brasil, em 1964, decidiu exilar-se em Portugal e depois ficou cinco anos e meio na Itália. 

Serviço

Show “Finalmente em pé... Quase!” com Juca Chaves

5/10 -  21 horas

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli

Ingressos R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores da rede pública)

Venda: Fundação Cultural de Ibiporã (Av. Dom Pedro II, 368), ao lado do teatro

Classificação: 14 anos

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br