Veja Também -
MP requer vagas em creches e pré-escolas a todas as crianças
Luana Gabriella faz primeiro show em 22 de novembro
Prefeitura abre inscrições para contratar agentes sanitários
Prefeitura de Ibiporã abre teste seletivo para contratar professores
MP pede revogação de 20 leis de doação terrenos
- Veja + Ibiporã
Ibiporã
Postado dia 14/11/2013
MP requer vagas em creches e pré-escolas a todas as crianças
de O Diário
A 2ª Promotoria de Justiça de Ibiporã (16 km de Londrina) ajuizou ação civil pública para que a prefeitura local implante, progressivamente, vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) que abrangem creches e pré-escolas. Com isso, o Ministério Público espera atender toda a população infantil, devendo o município matricular em instituições de ensino as crianças em fila de espera.
A ação foi protocolada após serem verificadas dificuldades pelas famílias em conseguir uma matrícula na Rede Municipal de Educação, sem contar com a considerável fila de espera em busca de uma vaga. De acordo com a promotoria, a ação reitera que o direito de toda criança à educação é previsto na Constituição Federal.
Em caráter liminar, no dia 17 de outubro, a Vara da Infância e da Juventude já havia conseguido a matrícula das crianças que aguardavam na fila de espera. No entanto, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspendeu a liminar no dia 25, a partir de recursos da Prefeitura de Ibiporã, que impediu o cumprimento desta decisão