Ibiporã

Postado dia 29/09/2013

Mutirão da Cidadania realiza casamento coletivo de 99 casais

Uma cerimônia de casamento coletivo, da qual participaram 99 casais, marcou a 11ª edição do Mutirão da Cidadania - Paraná em Ação 2013 neste final de semana em Ibiporã, região Norte do Estado. A festa foi realizada no sábado (28), às 17 horas, no Teatro Municipal José Zanelli, decorado especialmente para a ocasião. 

Momentos antes da cerimônia a equipe do mutirão fotografou cada casal de noivos – 70 de Ibiporã e 29 de Jataizinho. “Há anos estes casais vêm esperando para concretizar o sonho de realizar o matrimônio e ter a certidão de casamento civil. A ação conjunta entre os governos estadual, municipal e o poder judiciário tornou possível a realização deste evento”, destacou o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira. 

O casal Antônio de Almeida (55 anos) e Neusa Maria Crepaudi (50), que vive junto há 31 anos e possui quatro filhos, sempre desejou realizar o sonho do casamento, mas nunca teve condições financeiras para a cerimônia. “Quando soubemos da vinda do Mutirão da Cidadania - Paraná em Ação, fomos procurar a Ação Social da prefeitura e nos inscrevemos.Agora estamos oficialmente casados”, comemorou Antônio. 

Robson Luiz da Silva (21) e Letícia Semprebom (19) aproveitaram a oportunidade do mutirão para realizar o sonho do casamento e poupar para o enxoval do bebê que estão esperando. Há três anos juntos, Ademir Francisco de Melo (47) e Eusimere Lima Pazlandi (43) realizaram o sonho de colocar as alianças de casados, depois de três anos morando juntos. “Para nós este foi um ano muito bom. Amanhã mesmo vou trazer minha certidão de casamento e mudar meu RG, CPF, e outros documentos com meu sobrenome de casada”, disse Gisele. 

O Mutirão da Cidadania - Paraná em Ação já mudou a vida de milhares paranaenses que desejavam se casar, mas que não tinham condições de realizar esse sonho, destaca o coordenador do programa, Edson Luiz Arantes. “O Governo do Estado e toda a coordenação do programa se sentem honrados em poder concretizar os sonhos de tantas famílias”, disse Arantes. 

O Mutirão da Cidadania continua neste domingo (29), na praça central do município, com atendimento ao público das 9 horas às 17 horas. O evento oferece à população de Ibiporã e municípios da região uma série de serviços gratuitos, entre os quais a confecção de documentos como carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, exames de saúde, oficinas profissionalizantes e de geração de renda, atividades infantis e ações de cidadania. 

Os serviços voltados à prevenção e cuidados com a saúde tiveram grande procura. Funcionários da Secretaria da Saúde e voluntários de várias instituições estão aptos para realizar exames de glicemia e urina, avaliação física, orientação sobre saúde bucal, antitabagismo, cadastro de doadores de órgãos, entre outros. 

Segundo o secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, “o trabalho em parceria é fundamental para concretizar o mutirão, destaque no resgate da cidadania e direitos sociais dos paranaenses e de quem aqui vive”. Ele lembra que, atualmente, o programa conta com mais de 45 serviços prestados em todas as faixas etárias da população.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br