Ibiporã

Postado dia 30/06/2013

Programa Bom Negócio Paraná diploma segunda turma na cidade

Durante cerimônia realizada na última quarta-feira (26), na Universidade Estadual de Londrina (UEL), houve a formatura de 42 empresários e empreendedores da cidade de Ibiporã pelo programa Bom Negócio Paraná.

O Bom Negócio Paraná é um programa do governo estadual, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com o Fomento Paraná e as universidades do estado. Em Ibiporã, o programa foi implantado pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Agência do Trabalhador.

O curso abrange seis áreas do conhecimento empreendedor. São elas empreendedorismo e projeto de vida, gestão estratégica, de negócios, de pessoas e gestão financeira. Foram 66 horas de aula ministradas ao longo de 30 dias, em 17 encontros.

O prefeito José Maria Ferreira fez questão de estar presente e participar com os empreendedores de Ibiporã deste momento de conquista. "Quando o empreendedor está dotado de alguns conhecimentos técnicos a respeito da sua atividade, ele passa a exercê-la com mais segurança e com a perspectiva de uma longevidade da empresa muito maior. Quando a empresa ganha estabilidade, ela passa a gerar e distribuir riqueza e permitir que a nossa economia possa ter estabilidade", lembrou o prefeito.

Os alunos formados pelo curso Bom Negócio Paraná têm ainda a oportunidade de investir em seu empreendimento, por meio de empréstimos junto ao Banco do Empreendedor, com taxas de juros reduzidas.

Para o empresário do ramo comercial de Ibiporã, Gilmar Luchini, o curso foi uma oportunidade para agregar conhecimentos. "Este curso trouxe muito conhecimento e foi muito bom porque juntou a prática, com o conhecimento científico. Os dois se complementam e,com isto,me trouxera uma nova visão sobre os negócios".

Para Elton Vander Sales, a formação abre portas para uma nova fase em sua vida. "Eu tenho vontade de ter meu próprio negócio na área de fotografia, então, este curso foi uma oportunidade de ter mais conhecimento na área e, como o próprio nome diz, foi mesmo um bom negócio", relatou.

 Novas parcerias

O prefeito José Maria Ferreira afirmou que a administração municipal segue focada e empenhada em trazer, cada vez mais, melhorias de qualidade de vida para o cidadão ibiporaense. E adiantou que novas parcerias estão sendo visadas.

"Estamos buscando uma parceria com a Universidade Tecnológica do Paraná, que vai acrescentar uma série de outros cursos, vamos trazer o Colégio Estadual Profissionalizante e há outras iniciativas que traremos para o cidadão ibiporaense. Todas estas ações vão produzir, num futuro próximo, efeitos positivos dentro da nossa comunidade", considerou José Maria.

O curso Bom Negócio Paraná foi ofertado gratuitamente em Ibiporã. As  inscrições para a próxima turma podem ser feitas na Agência do Trabalhador e na Secretaria Municipal do Trabalho, em Ibiporã. Até o momento 57 pessoas já se inscreveram. As aulas terão início em setembro. Mais informações pelo telefone 3178-0223.

Participaram também da cerimônia de formatura da segunda turma do curso Bom Negócio Paraná a reitora da UEL, Nádina Moreno, o coordenador do programa, Daniel Barros, representando o governo do estado, Mário Antonelo, a pró reitora de extensão da UEL, Cristiane Cordeiro, formandos de Cambé, Londrina, Ibiporã e Rolândia e convidados.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br