Ibiporã

Postado dia 27/05/2013

Confira os trabalhos classificados para o Prêmio Seara 2013

A Secretaria Municipal de Educação divulgou os trabalhos premiados na etapa municipal do "Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2013".  

As equipes classificadas ganharão medalhas de Honra ao Mérito e uma viagem de conhecimento ao Sítio do Carroção, único resort pedagógico do Brasil, em Tatuí (SP). Os mais de 100 trabalhos confeccionados por 554 alunos do quinto ano das escolas da Rede Municipal de Ensino foram avaliados julgadora formada por profissionais com conhecimentos na área ambiental, artes, português e pedagogia. 

Com o tema "Reciclando na Escola", a proposta deste ano é que os alunos confeccionassem objetos tendo como matéria-prima os resíduos gerados prioritariamente no ambiente escolar - recicláveis e orgânicos. O objetivo é promover a criatividade dos alunos associada à consciência de que a reciclagem abre caminhos para melhorar o equilíbrio ambiental e a qualidade de vida das comunidades, tendo como ponto de partida a reflexão sobre o reaproveitamento e a reciclagem de resíduos gerados nas escolas. 

Este ano o 4º Prêmio Seara Estudante reúne mais de cinco mil alunos de 13 municípios do Norte: Londrina, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Ibiporã, Marialva, Primeiro de Maio, Rolândia, Santa Mariana, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Sertanópolis. 

Os trabalhos vencedores serão conhecidos no dia 4 de julho. O trabalho vencedor renderá um notebook a cada aluno do grupo, R$ 10 mil ao professor que o orientou e R$ 34 mil à escola, que deve aplicar esse recurso necessariamente em projetos pedagógicos que estimulem a consciência ambiental. 

O prêmio foi instituído em 1993 pela Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários, sediada em Sertanópolis, e que possui uma grande unidade de recebimento de grãos e fábrica de moagem de milho em Ibiporã. 

Confira os vencedores da etapa municipal:


1º Lugar - Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira
Equipe: Isso é Brasil
Trabalho: Nicho da diversidade (Fantoches)
Alunos do 5º ano A: Maria Eduarda Paula Pizza
                    Anna Maria Campos Alves Ferreira
                    Guilherme Xavier Demuner
Professora: Eliana de Fátima Vieira Souza

2º Lugar - Escola Municipal Prof. Vera Lúcia Pansardi Casagrande
Equipe: Recicla Agora
Trabalho: Pimball
Alunos do 5º ano A: Maria Eduarda dos Santos Persiguelo
                    Nawane Leal Grisotto
                    Leticia Vitória Zanini
Professora: Luiz Henrique de Mello

3º Lugar - Escola Municipal Prefeito Mário de Menezes
Equipe: Recicola: a responsabilidade também é sua!
Trabalho: Pesca-sílabas
Alunos do 5º ano A: Arthur Hideo Okawa
                    Fernanda Cristina França Beraldo
                    Jady Vitória Domingues
Professora: Josimara Amâncio


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br