Bela Vista do Paraíso

Postado dia 16/05/2013

Cobra presa em caminhão é resgatada após viajar 1.700 km

Cobra foi resgatada após percorrer quase 2 mil quilômetros no chassi de um caminhão (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)Cobra foi resgatada após percorrer quase 2 mil quilômetros no chassi de um caminhão

Uma jiboia percorreu 1.700 km presa ao chassi de um caminhão, segundo a Polícia Militar Ambiental do Paraná. O animal com aproximadamente 1,7 m e pesando quase 4 kg foi apreendido nesta quinta-feira (16), em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, e deve ser encaminhado a veterinários e biólogos que vão analisar as condições de saúde do animal.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o caminhoneiro relatou que havia carregado o caminhão com soja em Confresa, no Mato Grosso, e enquanto fazia o trajeto até Londrina, parou o veículo na rodovia porque estava com um problema de freio em uma das rodas.

  •  
Jiboia é uma serpente não venenosa que impressiona pelo seu tamanho (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)Jiboia é uma serpente não venenosa que impressiona pelo seu tamanho

Após identificar o problema mecânico, avistou a cobra suja de terra. Segundo o homem, no início, pensou que fosse um pássaro e levou um susto ao ver a jiboia. Ele, então, a capturou e a colocou em uma caixa. Em seguida, avisou a polícia.

A  jiboia é uma serpente não venenosa e que pode chegar a cinco metros de comprimento. No Brasil, ela é a segunda maior cobra, perdendo apenas para a sucuri.

Jibóia vai ser encaminhada para veterinário e biólogo (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)Jibóia vai ser encaminhada para veterinário e biólogo (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br