Veja Também -
- Cobra presa em caminhão é resgatada após viajar 1.700 km
- Municípios da região norte recebem investimentos na área ambiental
- Bela Vista, Jaguapitã e Piraí do Sul recebem aparelhos de raio-x
- Ex-vereador Senedese morre carbonizado após capotamento
- Prefeito João Monza defende consórcios e implantação da Rotam
- Veja + Bela Vista do Paraíso
Bela Vista do Paraíso
Postado dia 16/05/2013
Cobra presa em caminhão é resgatada após viajar 1.700 km
Uma jiboia percorreu 1.700 km presa ao chassi de um caminhão, segundo a Polícia Militar Ambiental do Paraná. O animal com aproximadamente 1,7 m e pesando quase 4 kg foi apreendido nesta quinta-feira (16), em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, e deve ser encaminhado a veterinários e biólogos que vão analisar as condições de saúde do animal.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o caminhoneiro relatou que havia carregado o caminhão com soja em Confresa, no Mato Grosso, e enquanto fazia o trajeto até Londrina, parou o veículo na rodovia porque estava com um problema de freio em uma das rodas.
Após identificar o problema mecânico, avistou a cobra suja de terra. Segundo o homem, no início, pensou que fosse um pássaro e levou um susto ao ver a jiboia. Ele, então, a capturou e a colocou em uma caixa. Em seguida, avisou a polícia.
A jiboia é uma serpente não venenosa e que pode chegar a cinco metros de comprimento. No Brasil, ela é a segunda maior cobra, perdendo apenas para a sucuri.