Bela Vista do Paraíso

Postado dia 15/01/2013

Prefeito João Monza defende consórcios e implantação da Rotam

João Monza, prefeito de Bela Vista
prefeto Daniel Renzi, de Primeiro de Maio
encontro com prefeitos do norte paranaense

O prefeito João de Sena Teodoro Silva, o João Monza (PDT) defende que seu município, Bela Vista do Paraíso, se una a demais localidades da região para a implantação de consórcios voltados principalmente à saúde e segurança.

Segundo ele, aqueles municípios precisam de um hospital regional e ainda a implantação de uma unidade da Rotam, da Polícia Militar.

A seguir principais trechos da entrevista:

Revelia: O senhor tem defendido a parceria de municípios de sua região, e em quais áreas?

João Monza:  A parceria com os municípios envolve Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio, Alvorada do Sul e Sertanópolis. Mas poderia incluir ainda Florestópolis e Porecatu, que são municípios próximos de Bela Vista do Paraíso. Então nosso intuito é trabalhar em cima disso, principalmente na área de saúde e de segurança.

Revelia: Mas o que os municípios podem fazer em relação à segurança?

João Monza: Nós temos uma dificuldade muito grande hoje que é a questão de segurança, e isso é também no Paraná inteiro, por isso que temos que trabalhar em conjunto. Como Bela Vista do Paraíso é uma cidade centralizada, nós trabalhamos para trazer um braço da Rotam. É o município que fica mais perto para distribuição (do efetivo policial), mais fácil para se deslocar, do que sair daqui de Londrina até Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Mairo, Alvorada do Sul e Porecatu.
 

Revelia: Qual a principal reivindicação desses municípios na área de saúde?
 

João Monza: Na área de saúde, não só em Bela Vista do Paraíso, como em muitos municípios, são hospitais pequenos. Então um hospital regional facilitaria para todo mundo que está mais perto. Não teria que andar 70, 80 ou 100 quilômetros para vir a Londrina, correr risco de morte como  tempo gasto com transporte, se for caso de emergência. Se tiver um hospital mais perto, para Londrina viria só casos mais graves, de UTI (Unidade de Terapia Intensivo).

Revelia: Qual a importância de um encontro reunindo os prefeitos do norte paranaense?

Prefeito Joâo Monza: A importância desse encontro é a união dos municípios que, sozinho, não se faz nada. Cada pessoa tem uma criatividade. Tenho um pensamento em Bela Vista do Paraíso que posso compartilhar para outras pessoas, e também posso ouvir nossos companheiros. Tem que ser aproveitadas as coisas boas, e o que um município tem podemos levar para o nosso município. Com o apoio do governo estadual e federal e a união de todos os municípios, creio que a nossa luta vai ser mais fácil.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br