Ibiporã

Postado dia 23/04/2013

Cidade faz campanha de prevenção de câncer em mulheres

do Bonde

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã realiza campanha de exames preventivos de câncer de mama e colo uterino. A coleta será realizada na próxima quinta-feira (25) no posto de saúde do Serraia, dia 30, no posto de Saúde da Vila Esperança, e dia 18 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde da área urbana, em horários estendidos, até as 21 horas. Todas as mulheres estão sendo convidadas a realizar, gratuitamente, o exame preventivo.

Segundo a coordenadora da Divisão de Programas de Saúde, Rosângela Borges, os cânceres de mama e colo do útero estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na causa de morte de mulheres por câncer, perdendo apenas para o de pele. "Sabemos que a maioria das mulheres trabalha, estuda, cuida da família, enfim, não tem tempo de cuidar de si, e acaba percebendo que tem a doença quando já apresenta os sintomas, o que não é aconselhável, visto a progressão rápida da patologia quando não detectada precocemente", alerta Rosângela.

Mais informações sobre a campanha de prevenção do câncer de mama e de colo de útero podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones 3178-0327 e 3178-0304.

Confira as datas e locais de realização dos exames preventivos:

25 de abril (quinta-feira), das 8h às 21h no Posto de Saúde do Serraia

30 de abril (terça-feira), das 8h às 21h no Posto de Saúde da Vila Esperança

25 de maio (sábado), das 8h às 16h em todas as UBSs da zona urbana (Posto Pérola, Serraia, Vila Esperança, Bom Pastor, San Rafael) e Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br