Veja Também -
MP requer vagas em creches e pré-escolas a todas as crianças
Luana Gabriella faz primeiro show em 22 de novembro
Prefeitura abre inscrições para contratar agentes sanitários
Prefeitura de Ibiporã abre teste seletivo para contratar professores
MP pede revogação de 20 leis de doação terrenos
- Veja + Ibiporã
Ibiporã
Postado dia 12/04/2013
Espaco Cidadão recebe 10 computadores e link de fibra ótica
A população de Ibiporã, na região Norte do Estado, poderá utilizar nos próximos dias o Espaço Cidadão, que esta semana receberá 10 computadores e um link de fibra ótica. O prefeito do município, José Maria Ferreira, assinou, em Curitiba, o termo cooperação técnica com a Secretaria de Estado para Assuntos Estratégicos, responsável pelo programa.
A formalização aconteceu em reunião com os secretários estaduais para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, da Copa 2014, Mario Celso Cunha, e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, além do advogado Dálio Zippin Filho, que é membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.
O programa Espaço Cidadão, que investe em projetos de inclusão digital e social, está presente em cerca de 300 cidades do Estado. A meta é atender os 399 municípios do Paraná até o final de 2014.
No Espaço Cidadão a comunidade terá acesso a cursos presenciais e a distância ofertados pelo governo estadual em parceria com outras instituições, como o Senai (educação profissional da área da indústria), Senac (comércio), Sebrae, Fundação Getúlio Vargas e outras entidades de ensino. O projeto oferece também web conferências com foco em carreiras e profissões direcionadas para estudantes.
Além de oferecer acesso gratuito à internet, o Espaço Cidadão também tem a finalidade de criar ‘agentes locais de inclusão digital’. Esses agentes são pessoas da própria comunidade que têm interesse e capacidade de articulação com o seu meio para trabalhar na capacitação da comunidade na tecnologia da informação, no conhecimento da sua própria realidade e na identificação de caminhos para o seu desenvolvimento.
Na foto (D/E): prefeito José Maria Ferreira, secretária Maria Tereza Uille,
secretário Edson Casagrande, secretário Mario Celso Cunha e o advogado
Dálio Zippin Filho