Veja Também -
- MP requer vagas em creches e pré-escolas a todas as crianças
- Luana Gabriella faz primeiro show em 22 de novembro
- Prefeitura abre inscrições para contratar agentes sanitários
- Prefeitura de Ibiporã abre teste seletivo para contratar professores
- MP pede revogação de 20 leis de doação terrenos
- Veja + Ibiporã
Ibiporã
Postado dia 12/04/2013
Espaco Cidadão recebe 10 computadores e link de fibra ótica
A população de Ibiporã, na região Norte do Estado, poderá utilizar nos próximos dias o Espaço Cidadão, que esta semana receberá 10 computadores e um link de fibra ótica. O prefeito do município, José Maria Ferreira, assinou, em Curitiba, o termo cooperação técnica com a Secretaria de Estado para Assuntos Estratégicos, responsável pelo programa.
A formalização aconteceu em reunião com os secretários estaduais para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, da Copa 2014, Mario Celso Cunha, e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, além do advogado Dálio Zippin Filho, que é membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.
O programa Espaço Cidadão, que investe em projetos de inclusão digital e social, está presente em cerca de 300 cidades do Estado. A meta é atender os 399 municípios do Paraná até o final de 2014.
No Espaço Cidadão a comunidade terá acesso a cursos presenciais e a distância ofertados pelo governo estadual em parceria com outras instituições, como o Senai (educação profissional da área da indústria), Senac (comércio), Sebrae, Fundação Getúlio Vargas e outras entidades de ensino. O projeto oferece também web conferências com foco em carreiras e profissões direcionadas para estudantes.
Além de oferecer acesso gratuito à internet, o Espaço Cidadão também tem a finalidade de criar ‘agentes locais de inclusão digital’. Esses agentes são pessoas da própria comunidade que têm interesse e capacidade de articulação com o seu meio para trabalhar na capacitação da comunidade na tecnologia da informação, no conhecimento da sua própria realidade e na identificação de caminhos para o seu desenvolvimento.
Na foto (D/E): prefeito José Maria Ferreira, secretária Maria Tereza Uille,
secretário Edson Casagrande, secretário Mario Celso Cunha e o advogado
Dálio Zippin Filho