Norte do Paraná

Postado dia 26/12/2025 às 19:52:53

Funcionalismo público de Assaí é obrigado a usar vale alimentação em outras cidades

Ao invés de fomentar o comércio local, funcionários públicos de Assaí (PR) têm que utilizar seu vale alimentação em outras cidades do norte paranaense, principalmente em São Sebastião da Amoreira, Ibiporã e Londrina.

Estabelecimentos comerciais se recusam a aceitar cartão apresentado por servidores públicos, devido à demora de empresa contratada pela prefeitura de Assaí.

Comunicado da rede de supermercados Super Primus ressalta que "temporariamente, não estamos aceitando o cartão Verocard. Sistema em processo de habilitação."

Em Santo Antônio da Platina, a Face Card mantém contrato com a prefeitura, administrando aquele benefício de mais de 1.400 funcionários. No entanto, desde 2024, há relatos de atrasos frequentes nos repasses aos estabelecimentos comerciais, especialmente supermercados.

Prestador de serviço anteriormente contratado pela administração municipal também já havia dado problema. Em 10 de setembro de 2025, o município de Assaí tinha rescindido vínculo com a Face Card Administradora de Cartões Ltda, por causa de "inexecução contratual grave, consistente na ausência de repasses financeiros à rede credenciada, ocasionando a suspensão do aceite dos cartões pelos estabelecimentos comerciais, mesmo após notificação para regularização."

Tal situação recorrente acaba por comprometer a validade de alegação do prefeito Tuti Bomtempo (PSD), de 17 de dezembro, acerca de investimentos de mais de R$ 6 milhões no comércio local. Tal montante envolveria pagamento de a partir Vale Natal, antecipação do salário de dezembro, vale alimentação de janeiro, incluindo ainda décimo-terceiro recebido pelo funcionalismo público municipal.

PARA SABER MAIS:

Empresa de cartão dá prejuízos em Assaí, no Norte do Paraná e em São Paulo


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2025 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br