Santo Antônio da Platina

Postado dia 04/10/2013

Chuva invade escola municipal e interrompe as aulas nesta quinta

do NP Diario

Água entrou nas salas, corredores, cozinha e sanitários e assustou alunos

A chuva forte que atingiu Santo Antônio da Platina na tarde desta quinta-feira, dia três,assustou as crianças,funcionárias e professoras da Escola Municipal Ercílio Custódio, na rua dos Jasmins, 170,no Conjunto Habitacional Frei João Estevam Costa(Colorado).Desesperada, a diretora Jucilene Rezende Lessa buscou socorro junto à prefeitura e ao npdiario,"ficamos assustadas, os alunos tiveram que abandonar as salas de aula",contou, ainda impactada.

Foi a terceira vez só este ano que aconteceu a interrupção por conta de goteiras, invasão de águas em todos os cômodos do estabelecimento de ensino e transbordamento dos bueiros.

Os telhados continuam com fendas,a umidade "brotou" do piso e os vizinhos - mais uma vez - ajudaram no rescaldo e na limpeza,"é um transtorno, ficamos com muito medo",afirmou a diretora.

Quando a chuva diminuiu, os estragos apareceram ainda mais.As aulas foram reiniciadas, mas as crianças nitidamente estavam apreensivas.As professoras evitaram ligar a energia elétrica com receio de curto-circuito.

Uma nascente próxima piora a situação, pois a água se juntou à da chuva e invadiu até a quadra de esportes, sanitários e a cozinha.

Após o temporal,aparecem insetos principalmente baratas.

A secretaria municipal de Obras e a Defesa Civil foram acionadas,compareceram na escola e prometeram resolver o problema.

A escola possui 325 alunos em dois períodos.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br