Veja Também -
- Abertas inscrições para concurso da UENP; provas são em março
- Vice prefeito Romeu Furlan assume prefeitura até dia 20
- Estado investirá R$ 5,1 milhões na construção de nova escola
- Estudantes do 5º ano participam de formatura do Proerd
- Juízas da Comarca reivindicam implantação da 2ª Vara Cível
- Veja + Bandeirantes
Bandeirantes
Postado dia 28/09/2013
Santuário de São Miguel Arcanjo completa um ano em atividade
Em 29 de setembro, neste domingo, o Santuário de São Miguel de Arcanjo de Bandeirantes completa um ano em atividade, atraindo turistas e romeiros de várias partes do país.
Quem visita o Santuário de São Miguel Arcanjo se impressiona com a estátua gigante, de 20 metros de altura, em aço inoxidável fixada no alto do prédio administrativo do centro religioso.
A obra foi executada pelo caldeireiro Cléber Carlos dos Santos, que havia gasto 14 meses para construir a estátua de São Miguel Arcanjo, feita com placas de aço inox.
A imagem é considerada a maior em homenagem ao santo. Já o santuário é o primeiro do gênero no Brasil.
Segundo o padre Roberto Moraes, que dirige o santuário, em Bandeirantes há um grande número de fiéis do santo, o que levou a Igreja a dedicar celebrações especialmente em sua homenagem. Com o passar dos anos as missas foram ficando cada vez mais cheias. “Todas as quintas-feiras os fiéis compareciam às orações feitas ao santo e a cada dia o público foi aumentando, inclusive com a visita de pessoas de outras cidades”, conta.
As missas passaram a acontecer em um barracão de uma antiga fábrica de chocolates. Mas um suposto milagre atribuído a São Miguel Arcanjo deu origem à construção do santuário e depois à criação da estátua. “O público já não cabia mais na fábrica e nem nas ruas próximas, então, com uma doação, iniciamos a construção do santuário e também da imagem, que tem tamanho proporcional à devoção do nosso povo”, diz padre Roberto.
No santuário, todos os meses, sempre no dia 29, são celebradas missas dedicadas a São Miguel Arcanjo, que reúnem cerca de 5 mil pessoas de caravanas oriundas de todo o Paraná. No altar do santuário, uma réplica da estátua – com cerca de dois metros de altura – é também visitada pelos fiéis, que deixam fotos, velas, objetos e pedidos.
Serviço
O Santuário de São Miguel Arcanjo fica na rodovia BR-369, entre Bandeirantes e Santa Mariana (Norte do Paraná).