Veja Também -
- Jovem de Ibaiti participa do Miss Brasil de Las Américas 2014
- Norte pioneiro pode perder curso de Medicina para Guarapuava
- Caminhadas Internacionais na Natureza neste fim de semana
- Cidade sedia o IV Seminário sobre Turismo Religioso e Sustentável
- Ibaiti e Japira recebem recursos do Estado para estradas rurais
- Veja + Ibaiti
Ibaiti
Postado dia 27/09/2013
UENP forma 220 empreendedores do programa Bom Negócio Paraná
do Paranashop
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) formou três turmas do curso de capacitação do Programa Bom Negócio Paraná em Ibaiti. O projeto capacitou 220 empreendedores do município, que receberam a certificação de seus estudos na terça- feira (17/09). A solenidade foi realizada na Casa da Cultura Dim e Fadel da cidade. O Programa é resultado de uma parceria entre UENP, Prefeitura de Ibaiti e Governo Estadual do Paraná.
O Bom Negócio Paraná é uma das linhas de trabalho do Universidade Sem Fronteiras (USF) do Governo do Estado, em parceria com as universidades públicas. Seu objetivo é acompanhar a gestão de empresas, voltando-se ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda. O vice-diretor do campus Cornélio Procópio (CCP), Bruno Ambrósio Galindo, representou a diretora do CCP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, e transmitiu os parabéns do reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, aos formandos.
O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), campus Cornélio Procópio, e coordenador do Programa Bom Negócio Paraná do Núcleo da UENP, Sérgio Roberto Ferreira, destacou a importância de se levar o conhecimento que a universidade produz para a sociedade. “O objetivo desta capacitação é aumentar a competitividade dos micro e pequenos empresários, repassando técnicas de gerência, de organização, de produção, de planejamento e técnicas financeiras”, ressaltou. Sérgio destacou ainda que além do curso, os alunos tiveram acesso à consultoria prestada pelos técnicos do projeto.
O prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo, destacou, durante a fala, o foco, comprometimento e garra necessários na gestão dos negócios, usando o exemplo de sua família na gestão das Lojas Liberatti, que tem matriz em Ibaiti, com 82 lojas espalhadas pelo Brasil. O orientador do projeto na UENP, Paulo Brene, parabenizou os alunos que receberam o certificado e ressaltou a importância dos trabalhos realizados com o selo da UENP.
O gestor de projetos da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Ezequiel Metzgen, incentivou a todos a aplicarem o que somaram a seus conhecimentos na gestão dos seus negócios. “Destacamos desse processo a importância da integração da universidade com a comunidade, que mais uma vez colocou a UENP, através dos seus professores e consultores, a disposição dos participantes do projeto nas eventuais necessidades de consultas”.
Participaram também da solenidade o agente de crédito da Fomento Paraná na cidade, Reinaldo Fernandes Ribeiro; o chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Dirceu Rodrigues, e os vereadores de Ibaiti, Adauto Cunha e Sidinei Robis.