Ibaiti

Postado dia 15/10/2013

Cidade sedia o IV Seminário sobre Turismo Religioso e Sustentável

do NP Diario

A Rota do Rosário, em parceria com o Santuário Eucarístico Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, promovem nos dias 18 e 19(sexta e sábado) o IV Seminário Regional do Turismo Religioso e Sustentável do Norte Pioneiro, com o tema “Turismo, um caminho para o desenvolvimento sustentável das Comunidades”. O evento acontece no Espaço Cultural “Dini Fadel”, próximo ao Santuário, e será assessorado por Marlene Huebes Novaes, de Joinville (SC), que atualmente integra o Conselho do Ministério do Turismo e trabalha com planejamento e desenvolvimento do Turismo Religioso, tendo atuado na implantação do Santuário de Santa Paulina em Nova Trento (SC).

O Seminário reunirá na noite de sexta-feira,às 20 horas, lideranças políticas, empresariais, comerciais e religiosas da cidade de Ibaiti, além da presença do Bispo de Jacarezinho, Dom Antônio Braz Benevente, do Coordenador da Rota do Rosário, padre Celso Miqueli e do prefeito local, Roberto Regazzo(PSB).

Segundo o anfitrião, padre Anderson Marchiori, Reitor do Santuário, a ideia é aproveitar a presença da assessora para reunir e conversar com os segmentos que têm foco no turismo local e regional. “É necessário reunir as pessoas que possuem pontos turísticos para a gente se organizar, pois não dá para ficar simplesmente esperando a ação governamental, é necessário fazer acontecer. Nossa cidade precisa de elaborar um projeto real e possível para alavancar o Turismo, pois este é uma fonte de renda e, pensando no Turismo Religioso, de evangelização e acolhida” disse.

No sábado, às 8h30m, será realizado o Seminário com os membros da Rota do Rosário que reúne os seguintes Santuários: Bom Jesus da Cana Verde (Siqueira Campos), Bom Jesus da Pedra Fria (Jaguariaíva), Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face e São Miguel Arcanjo (Bandeirantes), Mãe Rainha e Nossa Senhora de Guadalupe (Jacarezinho), Divino Espírito Santo, de Ribeirão do Pinhal, Santo Inocêncio (Tomazina), São Vicente Palotti (Ribeirão Claro) e Santuário Eucarístico do Sagrado Coração de Jesus,de Ibaiti.

Todas as lideranças e interessados poderão participar do Seminário que será custeado pela Rota do Rosário e o Santuário de Ibaiti. As inscrições poderão ser feitas antes do evento ou confirmações pelo fone (43) 3546-1061 com Rosana no Escritório do Santuário. O almoço será oferecido aos participantes no Salão Paroquial São Vicente de Paulo ao lado do Santuário.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br