Santo Antônio da Platina

Postado dia 24/09/2013

Começam trabalhos para reforma no Rio Branco

do NPdiario

Uma semana depois do deputado estadual licenciado e secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli(PMDB) ter conversado por telefone, com a diretora do Colégio Estadual Rio Branco, Maria Aparecida da Silva, e se comprometer em empenhar esforços no sentido de ajudar o conceituado estabelecimento de ensino de Santo Antônio da Platina, o resultado já apareceu.Nesta segunda-feira, dia 23, três sondadores do governo estadual estiveram no local.

Romanelli intercedeu junto à Secretaria Estadual de Educação (SEED) com o objetivo de resolver o problema estrutural que compromete quatro setores do prédio e que poderia levar à interdição parcial ou até mesmo o fim da merenda escolar por falta de local seguro de preparo dos alimentos.

Depois da chuva forte ocorrida em junho deste ano a situação piorou, o corpo de bombeiros interditou as áreas de risco e um laudo elaborado pela engenheira da prefeitura,Maria Cecilia Ghiraldelli Elias, naquela oportunidade, constatou que havia risco de desabamento no refeitório, na cozinha,no laboratório de química e biologia, e em parte do auditório. 

O laudo também indicou problemas na estrutura do solo do pátio e da quadra esportiva que também apresentaram rachaduras. A diretora foi orientada pela engenheira a monitorar as rachaduras que aumentaram neste período.

São 37 funcionários, 1.835 alunos e 150 professores no maior colégio do Norte Pioneiro,todos temerosos pela situação.O professor Aguinaldo do Carmo(PSC), que também é vereador, vinha denunciando o que classificava de "descaso do governo estadual" deste o início da atual legislatura."Agora,temos esperança de que tudo será bem encaminhado",declarou.

Nesta segunda-feira, ele, Cida e o vice-diretor, Marcelo Corsini, acompanharam o início dos trabalhos dos geotécnicos Firmino e Humberto Sene(são irmãos) e Valdir Munhoz.

Os geotécnicos abrirão seis sondas de cerca de 12 metros em três dias para verificar eventuais problemas ou lençóis freáticos no solo.Depois, enviarão um laudo com todas as informações para a secretaria estadual de Educação.Se tudo transcorrer como previsto, as obras poderão começar nas próximas semanas, ou,no máximo durante as férias.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br