Santo Antônio da Platina

Postado dia 19/09/2013

Londrina e Santo Antônio da Platina estão com inscrições para o ProJovem

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano Paraná estão abertas até outubro. Rapazes e moças, entre 18 e 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental, que saibam ler e escrever, podem se matricular no ProJovem. São 200 vagas para a cidade de Londrina e 200 para Santo Antônio da Platina, no Norte do Paraná. 

A previsão para o início das aulas é 28 de outubro. O curso de qualificação profissional ofertado é o Inicial em Administração. Os alunos terão aulas de informática e de participação social. O curso tem duração de 18 meses (1 ano e meio) e oferece a conclusão do ensino fundamental. 

Em Londrina, o ProJovem Urbano será oferecido no Colégio Estadual Behair Edna e no Colégio Estadual João Sampaio. Em Santo Antônio da Platina o curso será dado no Colégio Estadual Tiradentes. As aulas vão acontecer no período noturno. As matrículas devem ser feitas diretamente nas escolas e, assim como o curso inteiro, são gratuitas. 

MATERIAL – Os alunos matriculados receberão material didático escolar e bolsa-auxílio de R$ 100 mensais. Para receber a bolsa o estudante precisa ter 75% de presença nas aulas e entregar os trabalhos pedagógicos que serão pedidos ao longo do curso. Para a matrícula o estudante precisa levar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone). 

“O ProJovem é uma grande oportunidade para o jovem que, por algum motivo, deixou de concluir os estudos no tempo normal. Também é uma ótima oportunidade para se qualificar profissionalmente e entrar no mercado de trabalho”, afirmou Marcelo Nogueira Lopes, coordenador do ProJovem Urbano Paraná, do Departamento da Diversidade (DEDI) da Secretaria Estadual da Educação. 

PROGRAMA – ProJovem Urbano é um programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), realizado em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-419-800. 


Copyright © 2010 - 2019 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br