Santo Antônio da Platina

Postado dia 04/09/2013

Cornélio e Santo Antônio recebe recursos para UPA

No início de agosto o vice-presidente da Câmara, deputado federal André Vargas (PT-PR), comemorou o anúncio do Ministério da Saúde que habilitava a construção das Unidades de Pronto Atendimento para 12 municípios do Paraná. E nesta quarta-feira, 04/09, o pagamento da primeira parcela já foi transferidos para 11 das 12 prefeituras para que iniciem as obras.

Os municípios contemplados são Colorado, Cornélio Procópio, Goierê, Guaíra, Irati, Marechal Cândido Rondon, Matinhos, Medianeira, Pitanga, Santo Antônio da Platina e União da Vitória. Cada município recebeu R$ 220 mil. Apenas Ibaiti, que está habilitada, ainda não recebeu o repasse para a nova UPA.

O deputado André Vargas tem acompanhado de perto os pleitos da saúde e tem participado de reuniões com ministro Alexandre Padilha para garantir melhorias na área.  “Sabemos que temos muito que melhorar na saúde do país e muito está sendo feito. Agora é hora de comemorar esses repasses que vai garantir um local de atendimento adequado a população que mais precisa”, comenta Vargas.

Todas a unidades de Pronto Atendimento são de Porte 1, ou seja, tem capacidade de atendimento de 50 a 150 pacientes/dia, no mínimo dois médicos por plantão, sendo um pediatra e um clínico geral, 6 leitos de observação, além de oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria e laboratório de exames. Além disso, o governo federal faz um repasse mensal para auxiliar na manutenção da UPA.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br