Nova Santa Bárbara

Postado dia 21/08/2013

Município prioriza infraestrutura, diz prefeito em exercício

Josias de Moraes, o Neguinho

Na avaliação do prefeito em exercício, Josias Piza de Moraes, o Neguinho, a prioridade da administração municipal nesse segundo mandato é o investimento em infraestrutura no município de Nova Santa Bárbara.

Segundo ele, no primeiro mandato a gestão do prefeito Claudemir Valério, o Garrafa, fez importantes investimentos em educação, com a implantação do Complexo Educacional e do ensino de tempo integral em duas escolas.

A seguir principais trechos da entrevista do vice-prefeito Neguinho, que por mais uma vez responde como prefeito em exercício durante licença do titular do cargo, o prefeito Garrafa:

Revelia: Você por várias vezes tem assumido o cargo de prefeito durante licenças do titular do cargo. A que você atribui essa sintonia?

Josias Piza de Moraes, o Neguinho: Eu atribuo (essa sintonia) ao bom relacionamento e a combinação de idéias que eu e o Garrafa (o prefeito Claudemir Valério). Nós sempre dissemos que a nossa grande obra seria o povo, principalmente o que mais precisa. Então essa é a sintonia, e o Garrafa se sente muito à vontade quando pede suas licenças porque sabe que não vai haver rompimento de idéias, de propostas. A gente dá seqüência em tudo aquilo que está encaminhado.

Revelia: O que a cidade pode ganhar com esse trabalho conjunto?

Josias Piza de Moraes: Pode ver. Os municípios onde há um rompimento do prefeito e o vice quem perde é o povo. Porque, veja vem, eu gosto de dizer que eu tenho uma responsabilidade com o cargo, com meu município e com a minha consciência.

Não acho legal para mim ganhar o salário que eu recebo e não dar minha retribuição. Então eu faço questão de participar da administração, e faço isso com prazer.

Revelia: O que muda nesse segundo mandato em relação ao primeiro?

Josias Piza de Moraes: No primeiro mandato nós demos uma atenção toda especial à educação, mas nunca deixando de lado a saúde, a assistência social, um bom atendimento para o povo e com bom planejamento para dar infraestrutura para o nosso município nesse segundo mandado.

Estamos com vários projetos de recape, calcamento. E se Deus quiser nós vamos conseguir, claro não 100% da nossa cidade, mas pavimentar muito próximo disso. Sem esquecer do nosso programa habitacional, que é muito bem desenvolvido, estruturado. Estamos trabalhando para zerar o déficit habitacional nosso.

Revelia: Quantas novas moradias o município deve receber no médio e curto prazo?

Josias Piza de Moraes: Nós estamos entregando 30 moradias do programa Minha Casa Minha Vida. Estamos iniciando mais 40, sendo que 25 delas nos terrenos da prefeitura, e 15 em lotes isolados, onde a pessoa tenha a propriedade, mas às vezes não tem condições de construir. Estamos também para iniciar mais 41 casas financiadas pela Caixa Econômica Federal, e também mais 11 habitações rurais.

Revelia: A cidade acabou implantando sua Vila da Educação, como é isso?

Josias Piza de Moraes: Exatamente. Graças a Deus, nós conseguimos ali denominar isso já - já colou: é um Complexo Educacional. Nós temos ali duas escolas municipais de ensino integral. Temos a educação infantil, com a creche. Temos a Apae, e estamos trabalhando para mais uma escola, que não é uma promessa. Nós estamos trabalhando para isso, Já temos um projeto enviado para o governo federal. E ali temos também o Cras, que acaba redirecionando isso para a questão educacional. Realmente ali nós temos o Complexo Educacional de Nova Santa Bárbara.

Revelia: Qual o sentimento de poder participar desse momento histórico dando sua contribuição para o município?

Josias Piza de Moraes: É um sentimento de satisfação. Eu que participei de eleições na majoritária, perdi a eleição, mas estou podendo, como vice, dar a minha contribuição para Nova Santa Bárbara. O meu sentimento é de satisfação por ajudar o Garrafa e o povo de Santa Bárbara a realizar uma grande administração e obras importantíssimas para a nossa cidade. Então o sentimento realmente meu é de grande satisfação.

**


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br