Veja Também
Cheida orienta implantação de consórcio entre municípios da Amunop
Atual campeão, Kipsang se coloca como favorito na São Silvestre 2013
Cidade terá agente de crédito para atender empreendedores
Claudenir e esposa Joziane vencem Meia Maratona de Dourados
Com saúde e educação não se brinca, comenta vice-prefeito
- Veja + Nova Santa Bárbara
Nova Santa Bárbara
Postado dia 21/08/2013
Município prioriza infraestrutura, diz prefeito em exercício
![]() |
Josias de Moraes, o Neguinho |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Na avaliação do prefeito em exercício, Josias Piza de Moraes, o Neguinho, a prioridade da administração municipal nesse segundo mandato é o investimento em infraestrutura no município de Nova Santa Bárbara.
Segundo ele, no primeiro mandato a gestão do prefeito Claudemir Valério, o Garrafa, fez importantes investimentos em educação, com a implantação do Complexo Educacional e do ensino de tempo integral em duas escolas.
A seguir principais trechos da entrevista do vice-prefeito Neguinho, que por mais uma vez responde como prefeito em exercício durante licença do titular do cargo, o prefeito Garrafa:
Revelia: Você por várias vezes tem assumido o cargo de prefeito durante licenças do titular do cargo. A que você atribui essa sintonia?
Josias Piza de Moraes, o Neguinho: Eu atribuo (essa sintonia) ao bom relacionamento e a combinação de idéias que eu e o Garrafa (o prefeito Claudemir Valério). Nós sempre dissemos que a nossa grande obra seria o povo, principalmente o que mais precisa. Então essa é a sintonia, e o Garrafa se sente muito à vontade quando pede suas licenças porque sabe que não vai haver rompimento de idéias, de propostas. A gente dá seqüência em tudo aquilo que está encaminhado.
Revelia: O que a cidade pode ganhar com esse trabalho conjunto?
Josias Piza de Moraes: Pode ver. Os municípios onde há um rompimento do prefeito e o vice quem perde é o povo. Porque, veja vem, eu gosto de dizer que eu tenho uma responsabilidade com o cargo, com meu município e com a minha consciência.
Não acho legal para mim ganhar o salário que eu recebo e não dar minha retribuição. Então eu faço questão de participar da administração, e faço isso com prazer.
Revelia: O que muda nesse segundo mandato em relação ao primeiro?
Josias Piza de Moraes: No primeiro mandato nós demos uma atenção toda especial à educação, mas nunca deixando de lado a saúde, a assistência social, um bom atendimento para o povo e com bom planejamento para dar infraestrutura para o nosso município nesse segundo mandado.
Estamos com vários projetos de recape, calcamento. E se Deus quiser nós vamos conseguir, claro não 100% da nossa cidade, mas pavimentar muito próximo disso. Sem esquecer do nosso programa habitacional, que é muito bem desenvolvido, estruturado. Estamos trabalhando para zerar o déficit habitacional nosso.
Revelia: Quantas novas moradias o município deve receber no médio e curto prazo?
Josias Piza de Moraes: Nós estamos entregando 30 moradias do programa Minha Casa Minha Vida. Estamos iniciando mais 40, sendo que 25 delas nos terrenos da prefeitura, e 15 em lotes isolados, onde a pessoa tenha a propriedade, mas às vezes não tem condições de construir. Estamos também para iniciar mais 41 casas financiadas pela Caixa Econômica Federal, e também mais 11 habitações rurais.
Revelia: A cidade acabou implantando sua Vila da Educação, como é isso?
Josias Piza de Moraes: Exatamente. Graças a Deus, nós conseguimos ali denominar isso já - já colou: é um Complexo Educacional. Nós temos ali duas escolas municipais de ensino integral. Temos a educação infantil, com a creche. Temos a Apae, e estamos trabalhando para mais uma escola, que não é uma promessa. Nós estamos trabalhando para isso, Já temos um projeto enviado para o governo federal. E ali temos também o Cras, que acaba redirecionando isso para a questão educacional. Realmente ali nós temos o Complexo Educacional de Nova Santa Bárbara.
Revelia: Qual o sentimento de poder participar desse momento histórico dando sua contribuição para o município?
Josias Piza de Moraes: É um sentimento de satisfação. Eu que participei de eleições na majoritária, perdi a eleição, mas estou podendo, como vice, dar a minha contribuição para Nova Santa Bárbara. O meu sentimento é de satisfação por ajudar o Garrafa e o povo de Santa Bárbara a realizar uma grande administração e obras importantíssimas para a nossa cidade. Então o sentimento realmente meu é de grande satisfação.