Sapopema

Postado dia 16/08/2013

Prefeito Gimerson quer explorar potencial turístico do município

Gimerson de Jesus Subtil, prefeito
com Edimar Santos, da 18ª Regional de Saúde
com prefeito Adir Leite e Alexandre Basso

Além da reestruturação da máquina pública, da informatização na área da saúde e da implementação de projetos já em andamento, o prefeito de Sapopema, Gimerson de Jesus Subtil (PT), pretende desenvolver ações voltadas ao turismo no município.

Segundo ele, a meta é fazer um levantamento georeferenciado de todo o município, com suas estradas rurais e pontos turístico possibilitando o lançamento de um programa voltado àquele setor. Gimerson comenta que “o município tem muitos lugares bonitos, mais isso não estava sistematizado e organizado”.

Com aproximadamente 70 dias no cargo – após renúncia da então prefeita Vera Golono -, Gimerson diz que está fazendo algumas mudanças, com reestruturação de alguns setores da prefeitura, uma vez que “cada gestor tem o seu jeito de conduzir as coisas”.

Mesmo ainda na fase de adaptação, a gestão Gimerson de Jesus Subtil já está implementando alguns projetos como manutenção de estradas rurais. Sapopema conta com uma patrulha rural municipal, com equipe para cuidar exclusivamente das estradas.  

O prefeito lembra que entre 22 e 23 de agosto o município vai receber mais dois caminhões a partir de recursos viabilizados pelo deputado federal André Vargas (PT). O município também está prestes a receber um trator para a patrulha mecanizada, para atender pequenos produtores, através de emenda do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB), e graças à intermediação da presidente da Câmara de Vereadores de Sapopema, Magna de Oliveira.

Entre as principais obras, Gimerson cita ainda a entrega nos próximos 30 dias de 16 casas rurais. O município também vai construir outras 30 moradias do programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, destinadas a famílias carentes.

Em breve também haverá inauguração da reforma da Praça da Matriz, comenta o prefeito. Ele cita que metade da obra de escolas principais já está concluída.

Entre os projetos ainda a ser executados, a administração municipal vem buscando recursos do governo estadual para a Capela Mortuária (que é do PAM), mais duas pontes de concreto, calçamento com pedras irregulares na zona rural e manilhamento de galerias pluviais.

Ainda na semana passada, em outro de agosto, o prefeito Gimerson esteve em Curitiba defendendo o projeto de rede de esgoto do município junto à Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Aquele projeto prevê investimentos do governo federal no valor de R$ 7,1 milhões, através da Sanepar, e mais R$ 1,1 milhão para abastecimento de água do assentamento São Luís II.

Em seu terceiro mês como prefeito efetivamente, Gimerson comenta que tem conseguido uma boa receptividade por parte da população e das lideranças de Sapopema, independentemente de bandeiras político-partidárias.  

Ao defender a união de todos para “o melhor encaminhamento do nosso município”, Gimerson relata também que tem contado com “a maior boa vontade da Câmara de Vereadores” em ajudar para que “o nosso municio vai melhorando cada dia mais”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br