Veja Também -
- Admar Junior Pucci é pré-candidato a prefeito de Santo Antônio da Platina
- Pedro Claro diz que prefeito de Cornélio agiu sem ética
- Teatro sobre cuidados com esgoto é visto por mais 300 estudantes
- Colégio Sesi abre matrículas para primeiras turmas
- Dia da Juventude terá passeata, missa, baile e sorteio de prêmios
- Veja + Santo Antônio da Platina
Santo Antônio da Platina
Postado dia 17/07/2013
Servidores paralisam atividades por causa de corte em gratificações
do Bonde
Cerca de 150 servidores municipais de Santo Antônio da Platina, norte pioneiro, paralisaram as atividades nesta terça-feira (16), em protesto contra um possível corte nas gratificações por parte do Executivo.
Aderiram ao protesto servidores do barracão da secretaria de Obras e de postos de saúde. Alegando dificuldades financeiras, a prefeitura diz estar próxima do limite de 54% de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Na última sexta-feira (12), o Ministério Público de Santo Antônio da Platina recebeu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Executivo propondo um corte gradativo nas gratificações.
"Não aceitaremos o corte das gratificações enquanto não for feito o plano de carreiras e salários", afirmou o representante do sindicato dos servidores municipais, Marceliano Aparecido Moreira.
Uma reunião foi marcada para esta quarta-feira (17) entre membros da prefeitura, Ministério Público e sindicato dos servidores para discutir a questão. A prefeitura de Santo Antônio da Platina está em recesso até o próximo dia 29.