Bandeirantes

Postado dia 23/06/2013

Ex-jogador da seleção brasileira investe R$ 8 milhões na região

da Folha de Londrina

O jogador de futebol Nilmar Honorato da Silva confirmou, na semana passada, que irá investir R$ 8 milhões na construção de um complexo hoteleiro em Bandeirantes. Segundo o jogador, que se consagrou no Internacional de Porto Alegre, e atuou no Lyon da França e no Corinthians, a escolha de Bandeirantes ocorreu depois de uma análise mercadológica minuciosa e que apontou um grande potencial para o turismo de negócios na cidade. A localização geográfica e estratégica da cidade também contribuiu para a tomada de decisão pelo investimento.

O atacante, que participou da última Copa do Mundo na África do Sul e que atualmente joga no clube do Qatar, em Doha, afirma que a escolha da cidade foi uma forma de retribuir tudo o que Bandeirantes proporcionou na sua vida profissional e familiar.

O jogador destaca que apesar de estar muitos anos longe de Bandeirantes, nunca deixou de visitar a família, os amigos e a cidade que o incentivou a praticar futebol. "Minha família tem uma história de vida no município e particularmente tenho um carinho especial pelo povo daqui (Bandeirantes). Hoje, temos um comércio forte, aliado a uma agricultura diversificada, além de indústrias e do polo universitário que será implantado pela Universidade Tecnológica Federal e o próprio Instituto Federal de Educação. Por isto, este investimento tem tudo para dar certo", avalia Nilmar.

Para o prefeito Celso Silva (PDT), a notícia do investimento que o jogador Nilmar pretende fazer na cidade chegou em um momento oportuno para Bandeirantes. Além do município ter uma forte tendência no turismo religioso, com os Santuários de Santa Terezinha do Menino Jesus e São Miguel Arcanjo, outro fator que contribuiu para a decisão do jogador foi a construção do Aeroporto Regional, prevista para ser iniciada ainda este ano. "A cidade está prestes a receber obras e empreendimentos oficiais que transformarão a vida da nossa população", destaca o prefeito.

Empreendimento
Além do hotel com capacidade para 120 hóspedes, o empreendimento contará ainda com centro de eventos para 600 pessoas e centro de treinamentos para futuras escolinhas, que terá quadras poliesportivas com grama sintética.

A localização do empreendimento foi definida no trevo da rodovia alternativa que liga Bandeirantes a Ourinhos (SP). Segundo as estimativas, serão gerados 70 empregos diretos na construção do complexo hoteleiro e 50 empregos diretos para sua manutenção. O jogador garante que as obras devem começar até o final deste ano. A previsão é concluir a obra em meados de 2015.

Na última semana, Nilmar visitou o campo do São Bento, no bairro IBC, onde o craque foi descoberto pelo esportista João Cabelinho, funcionário aposentado da prefeitura de Bandeirantes, que na época trabalhava na Comissão de Esportes Municipal. "Fico emocionado em relembrar os bons momentos e também as dificuldades do início da minha carreira. Aproveito este momento para elogiar as melhorias do local, que está bem diferente da época em que comecei no futebol, no final da década de 90", finaliza.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br