Sapopema

Postado dia 27/05/2013

Ausência de vereadores impede posse de novo prefeito

Gimerson de Jesus Subtil e Vera Golono
Edinaldo Antônio

Com a presença de apenas 4 dos 9 de seus integrantes, a Câmara de Vereadores não apreciou o pedido de renúncia apresentado pela prefeita de Sapopema, Vera da Silva Golono (PT), por falta de quórum, o que inviabilizou a realização daquela sessão.

Na noite desta segunda-feira, 27 de maio, aproximadamente 60 pessoas haviam comparecido para acompanhar a sessão que também daria posse ao atual vice-prefeito Gimerson de Jesus Subtil (PT).

No entanto, a solenidade acabou suspensa devido à ausência da maioria dos legisladores municipais. Estiveram presentes somente os vereadores Amilton Soares (PT), Angelino Coutinho da Rocha (PMDB), Edinaldo Antônio da Silva (PT) e Ronaldo dos Santos Farias (PR).

Durante a breve reunião, o vereador Edinaldo Antônio da Silva comentou que, devido à ausência de quórum, a Câmara estava impossibilitada de naquele momento apreciar o pedido de renúncia apresentada pela prefeita Vera Golono. Ele acrescentou que a melhor saída deixar para outra sessão, de forma a não cometer algum equívoco.

Edinaldo também pediu desculpas à população que compareceu ao prédio da Câmara e se deparou com a ausência dos demais cinco vereadores, que desconsideraram a importância do cargo, demonstrando “falta de consideração” com as pessoas.

Mesmo adiada a solenidade de posse do futuro prefeito Gimerson de Jesus Subtil, o vereador Edinaldo comentou que o evento foi apenas adiado para outro momento. Ao lembrar daquele momento histórico, diante da renúncia da prefeita, Golono, o vereador avaliou Dona Vera como “pessoa que a gente tanto admira”.

Edinaldo comentou que, mesmo com a troca de comando na prefeitura de Sapopema, todos eles vão “continuar tocando o barco, porque desse barco cada um é responsável por um remo, pois moramos no mesmo município, e queremos o bem”

Na noite desta segunda-feira não compareceram à Câmara os vereadores Renato Freitas da Silva (PSB), Arlindo Quintino Mouro (PSL), Jorge Brito Abrão (PSB), Laércio Brizola (PTB) e Magna de Oliveira (PSDB), que é presidente daquela Casa de Leis.

fotos: Márcia Oura 

Angelino Rocha Amilton Soares Ronaldo dos Santos Farias


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br