Santo Antônio da Platina

Postado dia 23/03/2013

Lançado programa de R$ 1 bilhão para desenvolvimento da região

O secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o vice-presidente de Agronegócios e Micros e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, lançaram na manhã deste sábado, 23, o Programa de Desenvolvimento do Norte Pioneiro que irá disponibilizar R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos.

O evento aconteceu durante a 41ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial do Norte Pioneiro no Parque de Exposições Alicio Dias dos Reis em Santo Antônio da Platina.

Estiveram presentes o prefeito de Tomazina e presidente da Amunorpi, Guilherme Cury, e os prefeitos Sérgio Eduardo de Faria (de Jacarezinho), Pedro de Oliveira (Guapirama), Fabiano Lopes (Siqueira Campos), Geraldo Maurício (Ribeirão Claro), José Isac (Santana do Itararé), Celso Silva, de Bandeirantes, e presidente da Amunop), Pedro Claro (Santo Antônio da Platina), Claudinei Benetti (Pinhalão), Lei da Lica (Jaboti), Wilson Rony (Japira), Sérgio Eduardo de Faria (Jacarezinho), Pedro de Oliveira (Guapirama), Fabiano Lopes (Siqueira Campos), Geraldo Maurício (Ribeirão Claro), e ainda os deputados federais João Arruda e Alex Canziani (PTB), o presidente da OAB/PR, Juliano Breda, os ex-deputados federais Santinho Furtado e Chico da Princesa, o presidente do Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina, a promotora de Justiça Kele Cristiani Diogo Bahena, entre outros.


O programa

A região do Norte Pioneiro é uma mesorregião do estado do Paraná formada por 46 municípios em uma área de 1.551,1 mil hectares. O programa é um conjunto de ações que serão implementadas pelas diversas entidades ligadas ao Agronegócio no estado do Paraná, visando o desenvolvimento sustentável da região.

Tem por objetivo fomentar atividades que já fazem parte da cultura local, com a intensificação de utilização de tecnologias e a diversificação da propriedade, que possibilitarão ganhos de produção, produtividade, qualidade e renda, propiciando a melhora da qualidade de vida das pessoas.

Para o prefeito de Jacarezinho é um projeto importante que irá auxiliar aos produtores de todo o Norte Pioneiro. “É um grande valor que será investido e disponibilizado para o Agronegócio em nossa região, inclusive na cidade de Jacarezinho”, enfatiza o prefeito Sérgio Eduardo de Faria. Também participaram os vereadores jacarezinhenses Diogo Augusto Biato Filho, Marcos Colosso e Chico Serraia e o secretário Municipal de Agricultura, João Paulo Carretero.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br