Bandeirantes

Postado dia 15/03/2013

Parceria entre comunidade e autoridades reduz violência

Nelson dos Santos (centro), com Celso Silva e esposa Liane

A atuação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Bandeirantes vai além do trato com questões relacionadas à violência e combate às drogas. A entidade está presente no cotidiano da população, lidando com as mais corriqueiras e variadas situação da vida em sociedade.

Presidido pelo ex-vereador e ex-vice prefeito Nelson dos Santos, o Conseg trabalha em parceria com Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Ministério Público, Patrulha Escolar e principalmente com a colaboração da população.

O presidente Nelson relata que, além de ocorrências de furto, roubo e tráfico de drogas, a atuação do Conseg envolve também a situação do transporte de alunos, de calçadas, de tapumes de construção, de estacionamento de motos, fiscalização de taxi, mototaxi e motofrete.

Ele explica que há a intervenção do Conselho Comunitário de Segurança  em qualquer situação que possa trazer alguma insegurança para a população. Segundo ele, o trabalho se pauta também na prevenção, como cobrar a intervenção do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) e demais autoridades sobre a possibilidade de rompimento de uma barragem que afetaria determinada comunidade, por exemplo.

No cargo há aproximadamente um ano e meio, o presidente Nelson acrescenta que o Conseg trabalha em parceria com as autoridades e ouvindo a comunidade. Ele diz que muitas pessoas têm receio de ligar para a Polícia Militar e acabam denunciando ao Conselho ocorrências envolvendo até tráfico de drogas.

O Conseg também participa ativamente do programa Bom Vizinho, uma iniciativa que conta com o apoio fundamental dos moradores que denunciam e colaboram com ações simples que visam garantir maior segurança para a população de Bandeirantes.

Na companhia do prefeito Celso Silva e da esposa Liane, o presidente do Conseg, Nelson dos Santos, esteve em Assaí nesta sexta-feira, 15 de março, durante reunião da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br