Ibiporã

Postado dia 23/02/2013

UEL dará apoio a cooperativa de costureiras da cidade

do Bonde

A UEL e a Prefeitura de Ibiporã planejam parceria para formação de cooperativa da área têxtil com perfil da economia solidária. Os detalhes da iniciativa foram debatidos, na Pró-Reitoria de Extensão, pela secretária do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Aparecida Narcizo, a pró-reitora de Extensão, Cristianne Cordeiro Nascimento e professores da UEL.

A UEL vai colocar à disposição do município de Ibiporã todo o suporte técnico necessário para a gestão dos processos de produção da cooperativa. O objetivo é agregar qualidade e visibilidade aos produtos, e ao mesmo tempo fomentar a pesquisa junto à indústria. A iniciativa também vai contar com a assessoria técnica da Incubadora de Empreendimentos Solidários (INTES), que envolve inclusive a capacitação e treinamento dos cooperados para qualificação profissional na área.

Na avaliação da pró-reitora de extensão, a Universidade está atenta às demandas da região do médio Paranapanema, nas questões ligadas à economia solidária. "É um programa de economia solidária grandioso que já envolve muita gente. Só num primeiro momento mais de 40 mulheres da cidade serão atendidas", disse a secretária do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Aparecida. Ela informou que o Ministério da Indústria e Comércio já aprovou este ano a instalação de uma incubadora de confecção que irá atender pequenos empreendedores.

Já o Escritório de Design, da Agência de Inovação Tecnológica da UEL (AINTEC/UEL) vai atuar junto ao programa com a prestação de serviços direcionados à área industrial.

Participaram da reunião o coordenador do curso Design Gráfico, Cláudio Pereira, a diretora de Acompanhamento de Projetos da Proex, professora Cleuza Cacione, a coordenadora do curso de Design de Moda, Paula Hatadani, o coordenador da INTES, professor Sinival Osório Pitaguari e o professor Renato Martins, do Departamento de Comunicação.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br