Veja Também -
- Abertas inscrições para concurso da UENP; provas são em março
- Vice prefeito Romeu Furlan assume prefeitura até dia 20
- Estado investirá R$ 5,1 milhões na construção de nova escola
- Estudantes do 5º ano participam de formatura do Proerd
- Juízas da Comarca reivindicam implantação da 2ª Vara Cível
- Veja + Bandeirantes
Bandeirantes
Postado dia 12/12/2012
Neusa Bomtempo, do Provopar: assistencialismo deu lugar à política de assistência social
Centenas de famílias se reuniram diante da mesa farta neste domingo, 9, no salão paroquial de Assaí, durante almoço organizado pelo Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).
O almoço representou o encerramento do Provopar em 2012, e marca também a última atividade desenvolvida pela atual administração, comandada pelo prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB) e pela primeira-dama Neusa Maria Varella Bomtempo.
Graças aos esforços do prefeito Tuti Bomtempo e da primeira-dama e presidente do Provopar Neusa Bomtempo e também da secretaria municipal de Assistência Social, Olga Tanno, o município de Assaí tem experimentado uma nova era.
Durante esses últimos anos, a cidade deixou o assistencialismo de lado para adotar verdadeira política de assistência social destinada às famílias mais carentes.
Nesses últimos oito anos, a população menos favorecida contou com uma atuação firme como nunca se viu na história de Assaí, graças aos projetos e ações desenvolvidos pelo Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).
Segundo a presidente do Provopar, Neusa Bomtempo, essa atuação de sucesso só aconteceu graças também a importantes parceiros, como prefeitura, Secretaria Municipal de Assistência Social, diversas entidades, comércio, Igreja Católica, demais entidades religiosas e outros colaboradores.
No atendimento à comunidade, além de doação de cestas básicas pelo Provopar, a primeira-dama cita também a atuação da administração municipal no fornecimento de remédio, de atenção médico-hospitalar, no transporte de pacientes.
Nesses últimos anos, uma das principais contribuições da gestão Michel Ângelo Bomtempo, do PMDB (2004/2008 e 2009/2012) foi a criação de uma lei prevendo a destinação para o Provopar de um percentual da renda de bebidas comercializadas em festas do município.
Durante o almoço deste domingo, o prefeito eleito Luiz Alberto Mestiço Vicente (PSDB) também enfatizou que eventos semelhantes devem ter continuidade em seu mandato, a partir de janeiro de 2013.
Ele também destacou os bons projetos desenvolvidos pelo Provopar, principalmente aqueles destinados à população menos favorecida.