Jataizinho

Postado dia 17/12/2012

Proerd, programa de combate à violência, forma 210 alunos

sargento Fragatti (à esq) durante solenidade
cooperação entre Polícia Militar, escola e família

Em Jataizinho, aproximadamente 210 alunos participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que aconteceu no Cepic.

Com idade entre 9 e 12 anos, os formandos são do 5º ano da rede municipal e particular de ensino.

Segundo o instrutor Izael Lourenço, o Proerd representa uma ação conjunta entre Policia Militar, família e escola, fazendo com que, através desta união, se possa ajudar a resolver e passar informações concretas sobre os perigos que as drogas causam.

O soldado Izael comenta ainda que, com essas informações, as crianças aprendem que se tomarem uma decisão certa em suas vidas, com certeza, muitos problemas serão bem mais fáceis de resolver, e jamais vão se envolver com a oferta de drogas.

Da solenidade de formatura participaram o atual vice-prefeito e prefeito eleito Hélio Duque, o secretário municipal de Educação, Celso Ribeiro, o diretor da Guarda Mirim, Sérgio Adriano Bueno, o comandante do Destacamento de Polícia Militar de Jataizinho, Antônio Luiz dos Santos Fragatti, o sargento Príncipe, de Jacarezinho, e a soldado Danielle, do Batalhão da Polícia Escolar, de Cambará. O mascote Dare também marcou presença fazendo a alegria das crianças.

Também estiveram presentes as diretoras Janeti  Aparecida Carvalho (Dom Pedro II). Vânia Patrícia dos Santos (Wilson Chamileti), Edna Aparecida Fulan (Vicente Rodrigues Monteiro), Carmem Lúcia Sobreira (Princesa Isabel) e Franciely Bigati  Silverio (Cantinho  Feliz).

Ao comentar sobre o sucesso do evento, o soldado Izael aproveita também para agradecer as famílias que compareceram em massa para prestigiar seus filhos durante a solenidade de formatura do Proerd.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br