Eleições

Postado dia 10/09/2012

Com ações na Justiça, Alexandre Curi mente para população de Assaí

 

O deputado estadual Alexandre Curi (PMDB) esteve recentemente na cidade e contou uma mentira à população de Assaí, ao afirmar que o candidato a prefeito da coligação Assaí Para Todos, Juan da Veipa (PSC), havia apoiado o governador Beto Richa (PSDB) nas eleições de 2010.

Diante das pessoas presentes ao comício, o deputado Curi relatou que “eu venho hoje aqui, primeiro, para corrigir alguns erros que estão acontecendo durante o processo eleitoral: quem apoiou o Beto Richa aqui foi o Juan”.

Tal afirmação do deputado Curi só pode ser mesmo de alguém que desconhece os fatos envolvendo o cotidiano de Assaí.

Como aquele parlamentar, que é de Curitiba, nunca trouxe benefício algum a Assaí e aparece agora apenas em época de eleições -, ele talvez desconheça que o governador Beto Richa esteve por aqui em fevereiro desse ano, por ocasião de assinatura de contrato para construção de unidades habitacionais no município e autorização do início das obras de recape asfáltico da estrada de acesso ao distrito de Pau d'Alho do Sul.

Naquela ocasião, inclusive o próprio governador lembrou que, nas eleições de 2010, ele havia tido o apoio do ex-vereador Luiz Alberto Mestiço Vicente e da vice-prefeita Albanira Figueiredo Pançan.  Ou seja, Beto Richa jamais mencionou que o empresário Juan da Veipa havia participado de sua eleição.

Enrolado com a Justiça

Alexandre Curi, Juan e Abrão Félix (foto AssaiOnLine)

O mesmo deputado estadual, Alexandre Curi, que vem mentir para a população de Assaí, é o mesmo que enfrenta uma série de problemas com a Justiça.

Conforme noticiado pela Gazeta do Povo em 11 de maio de 2012, há pelo menos seis ações judiciais contra o deputado Curi por improbidade administrativa, ao lado também do ex-presidente da Assembleia Nelson Justus (DEM) e outras pessoas ligadas ao Poder Legislativo estadual. Eles são acusados de desvio de aproximadamente R$ 25 milhões.

Ao participar de ato político em Assaí, e se orgulhar de ter sido o deputado estadual mais votado do Paraná, o ilustre visitante apenas se esquece de esclarecer alegações do Ministério Público de que, durante sua gestão como primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, houve a nomeação de muitos funcionários que recebiam dinheiro público para desempenhar “tarefas de interesse pessoal e político-eleitoreiro do réu [Alexandre Curi], inclusive com práticas de assistencialismo”, conforme um trecho da ação.

Como aqueles funcionários nomeados pela primeira-secretaria da Assembléia estavam espalhados por pelo menos 88 cidades paranaenses, assim fica bem fácil o deputado Alexandre Curi arrumar votos em todo o Estado, e à custa do dinheiro público.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br