Eleições

Postado dia 30/08/2012

Luizinho de Assaí é amigo do governador Beto Richa

Luizinho de Assaí e governador Beto Richa
Tino Staniszewski: melhorias em estradas rurais
com Márcio Nunes: mais poços artesianos
com Pepe Richa: e a estrada do Pau d' Alho
Feliciano, Luizinho, Beto Richa, Devonir e Mattheus

Durante visita à capital Curitiba nesta quinta-feira, 30, o assaiense Luiz Alberto Mestiço Vicente demonstrou sua familiaridade e intimidade com o poder paranaense.

Ao chegar ao Palácio Iguaçu, ele foi saudado pelo vice-governador e atual secretário estadual da Educação, Flávio Arns. Durante o encontro, o secretário disse que, através da Educação, o governo paranaense continuaria a celebrar importantes parcerias com o município de Assaí, com projetos como a escola profissionalizante em processo de construção.

No Palácio Iguaçu, a intimidade do assaiense Luiz com o poder se demonstra através do livre acesso às várias repartições do Poder Executivo estadual, como a visita à chefia da Casa Civil, comandada por Luiz Eduardo Sebastiani. Inclusive Sebastiani, à época de secretário estadual de Administração e Previdência (Seap), ele havia trabalhado com o Luizinho de Assaí, que era diretor do Departamento de Estado do Transporte Oficial (Deto).

O compromisso seguinte de Luiz Vicente na capital se deu com o secretário de Infraestrutura e Logística e do DER/PR, Pepe Richa. Durante aquela conversa, o secretário Pepe lembrou do emprenho pessoal de Luiz Vicente para que o Estado fizesse a obra de recuperação asfáltica da estrada que dá acesso ao distrito Pau d’ Alho do Sul.

Luiz Mestiço também esteve com o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes. Na ocasião, a conversa girou em torno das eleições em Assaí e também em Campo Mourão, local de residência de Márcio Nunes.

Ele também comentou que o governo estadual pretende firmar uma forte parceria com o município de Assaí, na perfuração de poços artesianos, resolvendo o problema de água na zona rural e fortalecendo sistemas de irrigação para aumento da produtividade no campo.

O último compromisso de Luizinho de Assaí em Curitiba envolveu uma conversa com o diretor presidente Silvestre Tino Staniszewski, da Codapar (Companhia de Desenvolvimento do Paraná). Durante a conversa, Tino comentou sobre o trabalho de readequação já feito pela Codapar na estrada de acesso à seção Café Forte. Ele também comentou que, a partir da aquisição de dezenas de patrulhas mecanizadas e formação de consórcio pelo Paraná afora, Assaí e cidades vizinhas terão à disposição maquinários para melhoria de todas as estradas rurais do município.

Antes da reunião na sede da Codapar, o ex-diretor do Deto, Luiz Mestiço Vicente, e o diretor Tino Staniszewski já haviam se encontrado em um restaurante de Curitiba, durante encontro com o governador Beto Richa, recém chegado à cidade a partir do aeroporto do Bacacheri.

Ao lado do presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, o governador Beto Richa conversou longamente com Luiz Vicente a respeito de eleições, sobre parcerias a ser celebradas com o município e sua visita à cidade nos próximos dias durante a campanha. Na seqüência, logo após o almoço, o governador Beto Richa se dirigiu a um estúdio onde gravou em vídeo seu apoio ao candidato a prefeito de Assaí, Luiz Alberto Mestiço Vicente.

Da conversa com Flávio Arns (vice-governador e secretário da Educação), Silvestre Tino Staniszewski (Codapar). Pepe Vargas (Infraestrutura e Logística) e Márcio Nunes (Instituto das Águas do Paraná) e com o próprio governador Beto Richa, conclui-se que o assaiense Luiz Vicente mantém familiaridade e intimidade com o poder paranaense.

Para manter contato com o alto escalão da administração estadual, não há necessidade de intermediação de deputados ou assessores para marcar uma e outra reunião, uma vez que ele tem acesso direto ao secretariado estadual assim com a própria governadoria.

Para a campanha eleitoral rumo à prefeitura, o Luizinho de Assaí – como é conhecido em Curitiba -, já conta também o apoio de lideranças do Estado, como os secretários Norberto Ortigara (Agricultura e Abastecimento), Luiz Eduardo Sebastiani (Administração e Previdência) Munir Chaowiche (Habitação).  

Dos 54 deputados estaduais do Paraná, o candidato a prefeito Luizinho mantém laços de amizade com pelo menos 30 parlamentares.

O outro lado

Com aceitação recorde entre o eleitorado assaiense, o apoio do governador Beto Richa é também disputado pelo grupo político do candidato a prefeito Juan da Veipa, da Coligação Assaí Para Todos.

Em recente ato político na cidade, ao declarar apoio e pedir votos para aquele candidato, o deputado estadual Alexandre Curi disse que "eu garanto para vocês que, o Beto Richa, no outro dia (após as eleições), recebe o Juan lá no Palácio, e abre a porta de todas as secretarias para o município de Assaí".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br