Eleições

Postado dia 26/06/2012

Convenções começam nesta terça com definição de candidatos em Assaí

Com a convenção do PSDB e aliados marcada para a noite desta terça-feira, 26 de junho, começam a se definir os reais postulantes à cadeira de prefeito e de vice-prefeito, assim como a uma das nove vagas da Câmara de Vereadores de Assaí.

Do lado do bloco governista, do prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB), a convenção desta terça-feira deve oficializar a candidatura de Luiz Alberto Mestiço Vicente (PSDB) e Mário Sato (DEM), a vice.

Pelo menos ainda não há definição acerca das convenções do bloco de oposição, que deve ter como candidatos a prefeito, o engenheiro civil Eduardo Guadaim (PT) (que ainda não anunciou o nome de seu vice), assim como do empresário Juan da Veipa (PSC), tendo como vice, o ex-vereador Abrão Félix Pessoa (PSC).

O início da temporada de convenções eleitorais deve também definir se essa ou aquela liderança realmente vai colocar seu nome à disposição do eleitor visando às urnas de 7 de outubro próximo. É o caso do vereador Hugo Márcio Duarte, do supermercadista Henrique Sato, da vice-prefeita Albanira Figueiredo Pançan e do assessor de deputado Diego Viana, os quais podem se candidatar a vereador ou não, conforme diferentes rumores dos últimos dias.

Da parte do PSDB, DEM, PMDB e aliados, reunindo 12 partidos, a principal dúvida se refere à coligação para a chapa proporcional (vereadores).

Em função de contar com o apoio de 7 dos atuais 9 vereadores (com exceção de Darlan Araújo e Hugo Márcio Duarte, que não concorreria à reeleição), a coligação de Luiz Mestiço e Dr. Mário tenta buscar uma maneira para acomodar os atuais integrantes da Câmara em dois grupos distintos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br