Nova Santa Bárbara

Postado dia 25/06/2012

Quenianos que treinam na cidade são favoritos em Meia Maratona da Bahia

A Latin Sports divulgou os nomes dos atletas quenianos convidados para a Meia Martona da Bahia 2012, ambos da equipe Fila.

No masculino, Abraham Kiplagat, de 24 anos, vem para disputar o lugar mais alto do pódio. Com 29min08s nos 10 quilômetros na Corrida Bank Eldored e 14min05s na Mimiias Track, ele é apontado como uma das grandes promessas do atletismo do Quênia. Entre as mulheres, Dorcas Jepchirchir Kiptarus, campeã da Meia Maratona de Foz do Iguaçu, em 2011, com o recorde de 1h13min31s, e com títulos nas meias maratonas de Gaspar (SC), Paraguai e Praia Grande (SP), também vem a Salvador com fome de troféu.

Ambos vivem e treinam em solo brasileiro, no centro batizado como "Casa Fila Quênia", localizada em Nova Santa Bárbara, no Norte do Paraná. Segundo o treinador  Moacir Marconi, mais conhecido como "Coquinho", o diferencial destes atletas está na alta capacidade de concentração, garra, determinação e muita sede de vencer.

Atualmente, a Casa Fila Quênia, comporta de 20 a 25 quenianos, entre homens e mulheres. O técnico garante que muitos títulos e recordes ainda serão conquistados pelos atletas, que estão preparados para enfrentar grandes competições. A Meia Maratona da Bahia, dia 22 de julho, é mais uma delas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br