Bandeirantes

Postado dia 11/06/2012

Saúde municipal implanta atendimento com sala de mamografia

O câncer de mama é o tipo mais frequente e a causa mais comum de morte por câncer na população feminina, em muitas regiões geográficas. O modo de combater a doença é realizar o processo de prevenção com detecção precoce baseado no  auto-exame, no exame médico e nas técnicas de imagem da mama por meio do mamógrafo.

Com a finalidade de auxiliar e combater preventivamente o câncer de mama na população, a Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Saúde, entregou oficialmente a sala de mamografia com a implantação de aparelho mamógrafo e infraestrutura médica de atendimento. A solenidade aconteceu na tarde de quinta-feira (31) com a presença do deputado federal João Arruda, que intermediou a aquisição do equipamento avaliado em R$ 250 mil.

O prefeito Celso Silva destacou a importância da implantação, pela saúde pública, da sala de mamografia para a realização de diagnóstico precoce da doença. “O processo de implementação passou por várias fases e que agora estamos efetivamente entregando à comunidade. Já com a infraestrutura física e profissional montada, com equipe médica e de saúde contratada via concurso, a saúde pública do nosso município passa a oferecer exames gratuitos de mamografia”, comemora e destaca que na próxima semana será inaugurada a unidade de base do Samu em Bandeirantes. “Sabemos que há muito para ser feito, e desde que assumimos a administração não paramos de trabalhar. Contratamos médicos, aprimoramos o atendimento, distribuição de medicamentos, transporte de doentes.Estamos trabalhando para a saúde da nossa comunidade”, resume.

Para o deputado federal João Arruda, a implantação da sala de mamografia no município irá somar os esforços no combate ao câncer da mama. “Na semana da saúde da mulher, a entrega domamógrafo alerta  para a importância no diagnóstico precoce e na detecção do câncer de mama. O achado precoce de um tumor aumenta as chances de sucesso do tratamento. E esse aparelho vem justamente para auxiliar a mulher”, enfatiza e destaca a boa gestão do prefeito Celso Silva como administrador público. “O prefeito Celso e sua equipe trabalham de forma técnica e em Brasília trabalhamos a política para que benefícios como este de hoje, cheguem para a população”, explicou


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br