Veja Também -
Funcionalismo público de Assaí é obrigado a usar vale alimentação em outras cidades
Motorista pede socorro após capotamento entre Assaí e Jataizinho (PR)
Morador de São Sebastião da Amoreira é preso por violência doméstica, em Matinhos
Cornélio Procópio terá curso de Medicina a partir de 2026
Café Teixeira: do Norte Pioneiro do Paraná para Ásia e Europa- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 17/12/2025 às 18:03:12
Vereador Rosano Custódio: 'Tem que fazer valer a lei'
Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Rosano Custódio manifestou apoio à abertura de Comissão Processante (CP) contra o vereador Alessandro César Torquato (PL). Em seu discurso, Custódio destacou que a medida não se trata de perseguição política ou “picuinhas”, mas sim da necessidade de garantir que a lei seja cumprida dentro da Casa Legislativa.
Segundo ele, a situação do país reflete práticas de favorecimento e “jeitinhos” que acabam enfraquecendo as instituições. “Essa CP foi aberta para que a gente faça com que a lei da casa valha. Não é à toa que o nosso país hoje está na situação que está, por as pessoas fazerem favor, jeitinho, um para o outro. A lei é do justo, e se tudo estiver certo, o senhor vai sair bem lá na frente”, afirmou.
Além de apoiar a investigação, Rosano Custódio também reforçou solidariedade ao pedido de informações encaminhado ao Poder Executivo sobre o Hospital Municipal. O documento questiona a ausência de um gerador de energia adequado para o funcionamento do estabelecimento de saúde, especialmente em situações de emergência.
“Esse esclarecimento tem que existir. Se puder para a gente assinar nesse documento também, a gente está aqui. O senhor pode contar comigo”, disse o vereador, lembrando que transparência e responsabilidade são fundamentais para a gestão pública.
Custódio também ressaltou que o papel da Câmara é assegurar que a lei seja aplicada de forma justa e que os cidadãos recebam respostas claras sobre os serviços públicos.
Confira a seguir:




