Norte do Paraná

Postado dia 08/03/2021 às 14:07:22

Juiz afastado pelo TJPR foi homenageado por vereadores de Assai

Em 28 de maio de 2019, Decreto Legislativo da Câmara Municipal de Assaí propunha a concessão da Comenda Ouro Branco ao juiz Felipe Bernardo Nunes. 

Trata-se da maior honraria concedida a pessoas e entidades que prestaram serviços extremamente relevantes ao município, bem como em função de sua atuação exemplar. 

No entanto, historicamente, concessão de tal comenda tem se baseada em politicagem, em compadrio, com um rol polêmico de beneficiados. Entre eles, Soka Gakkai e o juiz Felipe Bernardo Nunes. 

Homenagem ao magistrado serviu para "fazer média" com o Poder Judiciário, no momento em que vereadores eram alvos de questionamentos. Serviu também para "prêmio de consolação" ao juiz que enfrentava procedimento aberto pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). 

Em 25 de agosto de 2020, Decreto Judiciário n° 428 assinado pelo desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente do TJPR, e acolhendo decisão do Órgão Especial, de 24 daquele mês, determinou a aposentadoria compulsória disciplinar do juiz Bernardo Nunes, da Vara Cível da Comarca de Assaí. 

PARA SABER MAIS:

Promotora e juíza 'rasgam' lei e Constituição em Assai

Promotora e juízes beneficiam ex-prefeito de Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br