Norte do Paraná

Postado dia 01/03/2021 às 14:54:33

Promotora e juízes beneficiam ex-prefeito de Assaí

Na eleição de 2016, em Assai, no Norte do Paraná, houve migração em massa de filiados do PSD para o PSB, sem prévio conhecimento dos eleitores filiados àqueles partidos. A maioria de filiados do PSD era de funcionários públicos, principalmente ocupantes de cargos de confiança do então prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente

O esvaziamento do PSD acontecia porque aquele partido era ligado ao então empresário Juan da Veipa, que inicialmente não iria apoiar o projeto de reeleição de Luiz Mestiço. 

Por causa da transferência do PSD e filiação indevida, sem seu consentimento, o vendedor ambulante Ailton Avanil dos Santos, o Irmão Ailton procurou o Fórum Eleitoral para reportar o caso. Inclusive ele foi ameaçado, em via pública, pelo então prefeito Mestiço por causa disso.

Na sequência, o juiz Felipe Bernardo Nunes considerou que não havia problemas em tal filiação indevida, acompanhando entendimento do Ministério Público. 

Ocorre que, em situação semelhante, a funcionária pública municipal Márcia Dias Carvalho, que atua na área da Saúde, também procurou o Ministério Público, alegando filiação ao PHS, sem seu conhecimento e consentimento. Daí a promotora Angela Maria Mailan Zamarian resolveu oferecer denúncia por falsidade ideológica eleitoral, e a juiza Angela Tonetti Biazus acabou condenando o presidente do PHS.

Mesmo oficialmente tendo conhecimento da filiação indevida envolvendo PSB/PSB por duas vezes - inclusive em pedido de reconsideração de sua decisão -, a promotora Mailan Zamarian entendeu pelo arquivamento do feito, o que foi acolhido pela juíza Tonetti Biazus. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br