Cidades em Destaque

Postado dia 24/07/2018 às 18:13:39

São José dos Pinhais registra aumento na oferta de empregos

Após um período de estagnação quanto a arrecadação, crescimento e desenvolvimento sentido em todo o país, e que afetou diretamente a geração de emprego e a criação de novas frentes de trabalho, os últimos meses vêm mostrando sinais de melhoria em alguns índices.

Em São José dos Pinhais, os reflexos positivos de uma estabilidade no cenário nacional também foram sentidos, colocando, por exemplo, o município como o segundo colocado no Estado do Paraná em geração de empregos e vagas de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês de abril.

De acordo com o boletim estadual, o município teve grande destaque na Regional, onde registrou um saldo de 584 postos de trabalho, sendo que o setor com o número mais expressivo de contratações foi o de Comércio, com um saldo de 240 novos postos.

Parte dessa melhoria também é reflexo das ações pontuais da administração pública de São José dos Pinhais, em parceria com as secretarias municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) e Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), que atuam ativamente junto aos empresários e trabalhadores do município.

Por meio da Sictur e Secretaria de Governo, a administração vem promovendo encontros e visitas com empresários locais com o objetivo de estreitar o relacionamento com a Prefeitura, ouvir os anseios destes empresários e promover o serviço da Agência do Trabalhador, que não tem custos nem para o trabalhador, nem para o empregador.

Já a Setrab vem promovendo a iniciativa do Sine nos Bairros, uma grande ação descentralizada para aproximar empregados de empregadores, onde essa forma de mutirão atende o trabalhador desempregado e também articula junto às empresas de cada bairro que recebe a ação, a oferta de vagas aos moradores das localidades no entorno da empresa. Até o momento o Sine nos Bairros atendeu cerca de 1.500 pessoas, somente no primeiro semestre deste ano. Essas ações atraem um público entre 100 e 400 pessoas a cada edição e resultado em encaminhamentos para vagas de trabalho.

A Prefeitura atua ainda junto à população que procura uma colocação no mercado de trabalho, ofertando cursos de capacitação profissional, tais como o curso de Jardinagem e de Operador de Empilhadeirax

 

Com todo esse pacote de ações e iniciativas, somados a aparente retomada do crescimento do país, as expectativas são as melhores, no que diz respeito ao desenvolvimento continuado de São José dos Pinhais, bem como a captação de investimentos e geração de empregos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br