Assaí

Postado dia 28/05/2017 às 10:53:11

Colégio Carrão busca apoio da comunidade para obras de revitalização

Sob coordenação da professora Zélia Del Anhol, trabalho proposto por alunos da 6ª C e 7ª A e B dá mostras do que pretende ser o Colégio Estadual Conselheiro Carrão, de Assaí: um lugar mais colorido, vivo e alegre.

No entanto, antes mesmo de se chegar ao painel "Mamãe - Única Como Obra de Arte", que traz a assinatura do ex-aluno Márcio Garcia da Silva, os visitantes se deparam com pinturas retratando bambu nos pilares do hall de entrada ao pátio do colégio e ainda de acesso ao prédio principal.

Trata-se de uma nova etapa da existência daquele estabelecimento de ensino, que, em 14 de maio, comemorou 67 anos de fundação. O colégio busca então sua revitalização e, para tanto, precisa do apoio da comunidade.

Além daquela homenagem às mães, outros paines devem ser pintados no colégio, retratando artistas contemporâneos, a exemplo do pintor, escultor e serígrafo brasileiro Romero Britto. Investimentos se originam de doações de funcionários, professores e comunidade.

Prevê-se ainda a pintura de bancos e orelhões, de colunas gregas e ainda imitando bambu japonês, comentam as diretoras Leda Koguishi Utiamada e Priscila de Castro Barros Greca, e professora Maria Izabel Pessoa, a Bezinha.

Além da reforma do telhado - com investimento de R$ 100 mil por meio do programa estadual Escola 1000 -, há necessidade ainda de pintura do prédio, implantação de grama próximo à arquibancada da quadra principal.

PARA SABER MAIS:

Colégio Estadual Conselheiro Carrão comemorou 67 anos

Conseg e Colégio Carrão discutem implantação de Patrulha Escolar

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br