Assaí

Postado dia 28/05/2017 às 10:04:24

Conseg e Colégio Carrão discutem implantação de Patrulha Escolar

Em visita ao Colégio Estadual Conselheiro Carrão, os empresários Diego Viana (Assai Car) e Júnior Cezar Conceição (Júnior Presentes), do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), trataram da implantação em Assaí de uma unidade do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).

Eles foram recebidos pelas diretoras Leda Koguishi Utiamada e Priscila de Castro Barros Greca, e professora Maria Izabel Pessoa, a Bezinha.

O BPEC foi criado para atender as comunidades escolares do Paraná e desenvolve dois programas: PEC (Patrulha Escolar Comunitária) e o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). Tem por objetivo a proteção do ambiente escolar para alunos, professores e funcionários. 

Conforme estabelecido na semana passada diretores dos colégios estaduais Barão do Rio Branco, Conselheiro Carrão, CEEP e Walerian Wrosz devem encaminhar ofício ao deputado estadual Pedro Lupion (DEM) solicitando a implantação do BPEC em Assaí.

A articulação é feita pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), da qual participam o empresário Júnior Cezar Conceição, o também ex-vereador e vice-presidente da Apae, Diego Viana, a diretora Leda Koguishi Utiamada, entre outros.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br