Barra do Jacaré

Postado dia 07/12/2013

Japirã abre mão e prefeito Edão vai presidir Amunorpi

do NP Diário
O prefeito de Barra do Jacaré,Edimar de Freitas Alboneti será o próximo presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi).A decisão foi pinçada na manhã desta sexta-feira, dia seis,durante reunião da entidade em sua sede,em Santo Antônio da Platina.
O favorito, Wilson Ronaldo Roni de Oliveira, do PSDB, prefeito de Japira, abriu mão em nome da unidade e deixou o caminho aberto para "Edão",como é conhecido o robusto chefe do executivo da menor cidade da região,com apenas três mil habitantes.
"Não quero divisão,prefiro cuidar só de Japira ",declarou Roni. Para evitar constrangimentos, o tucano sequer compareceu à reunião.
Outros nomes ventilados, como Athayde Ferreira dos Santos Junior (PSD), de Wenceslau Braz, e Paulo Sérgio Kronéis (PSDB), de São José da Boa Vista,também apoiaram Alboneti.
O atual presidente é Guilherme Saliba (PSD),de Tomazina. Seu nome também chegou a ser indicado principalmente por sua liderança em torno da mobilização pela extensão da Universidade Federal do Paraná em  Santo Antônio da Platina. Porém, ficou decidida a criação de uma comissão da Amunorpi, que será especialmente criada para tratar dessa questão.Guilherme vai presidir a comissão.
A próxima reunião, quando a chapa toda será formada, será na próxima sexta-feira, dia 13,em Japira.
Edão e sua vice enfrentam um problema. Ambos tiveram os diplomas cassados por determinação do juiz Alexandre Moreira Van der Broocke, da 57ª Zona Eleitoral. A decisão 
Ele, que é do PP, e Edina Aparecida dos Santos (DEM), são acusados de abuso de poder político e de autoridade,pois teriam usado veículo da prefeitura em carreata durante a campanha eleitoral do ano passado.
O pedido de cassação foi feito pela coligação de oposição em outubro de 2012. Edãofoi reeleito no ano passado com 58,3% dos votos, vencendo Gilberto Nabor Kuribayshi (PSD). 
Os dois recorreram e permanecem nos respectivos cargos. Por enquanto.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br