Veja Também -
- Admar Junior Pucci é pré-candidato a prefeito de Santo Antônio da Platina
- Pedro Claro diz que prefeito de Cornélio agiu sem ética
- Teatro sobre cuidados com esgoto é visto por mais 300 estudantes
- Colégio Sesi abre matrículas para primeiras turmas
- Dia da Juventude terá passeata, missa, baile e sorteio de prêmios
- Veja + Santo Antônio da Platina
Santo Antônio da Platina
Postado dia 30/10/2013
Futura escola profissionalizante pode abrir até 600 vagas
do NP Diário
O prefeito platinense em exercício, Jorge Garrido,e a secretária municipal de educação, Lilian Cristina Lemes de Toledo, receberam na tarde desta terça-feira,dia 29,a chefe do Núcleo Regional de Educação,Sílvia Regina de Souza e a Coordenadora dos Cursos Profissionalizantes,a professora Janaína Cecilia Lussi.
O encontro serviu para ajustar detalhes da futura construção do Centro Estadual de Educação Profissional,que está sendo efetivado pelo deputado estadual licenciado e secretário do Trabalho, Luis Romanelli.
A unidade terá como Entidade Mantenedora o governo estadual, sendo administrado pela Secretaria de Estado da Educação, nos termos da legislação em vigor e poderá abrigar até 600 alunos.
Sua finalidade consiste em ofertar a Educação Profissional, em nível médio, desenvolvida de forma integrada e também subsequente ao Ensino Médio.
Já existem unidades no estado, como Curitiba,Bandeirantes,Ibaiti e Ponta Grossa.
Podem ser cursos como de Técnico Em Alimentos e em Eletromecânica e de Ensino Subsequente Pós-Médio como Técnicos em Segurança do Trabalho; Informatica;em Cozinha;em Nutrição e dietética;em Eletromecânica;Eletrotécnica e mesmo em Serviços de Bar e Restaurante.
O projeto está em fase final e pode ser concretizado já no ano que vem.