Santo Antônio da Platina

Postado dia 22/10/2013

UAB chega a Londrina, Tamarana, Wenceslau Braz e Santo Antônio

http://1.bp.blogspot.com/_zOeOGD16D8c/S8C2bVxRh_I/AAAAAAAAAHw/dt3cSDn8vsI/s1600/Logo+UAB.jpgOs municípios paranaenses de Arapongas, Campo Largo, Cândido de Abreu, Cianorte, Curitiba, Guarapuava, Guaraqueçaba, Iretama, Londrina, Pinhais, Pontal do Paraná, Santo Antonio da Platina, Santo Antonio do Sudoeste, Santo Inácio, São João do Ivaí, Tamarana e Wenceslau Braz serão beneficiados com pólos de apoio presencial do programa "Universidade Aberta do Brasil" (UAB).

O Sistema UAB foi instituído com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país.  A proposta é oferecer cursos superiores de ensino à distância.

Aquelas 17 localidades foram aprovadas pelo Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Paraná, órgão colegiado criado pelo Ministério da Educação para dar cumprimento aos objetivos da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica.

O anúncio da instalação da UAB no norte paranaense está sendo feito pela Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, através do seu presidente deputado Alex Canziani (PTB), que está articulando politicamente a implantação do projeto na região.

"Londrina já conta com o campus da Universidade Tecnológica e com o Instituto Federal, e agora vai formar o tripé federal com a Universidade Aberta do Brasil. Serão mais jovens de toda a região se preparando para o ensino superior e para o mercado de trabalho, e mais professores se capacitando e se reciclando através destes cursos à distância", avalia o parlamentar paranaense. 

As aulas estão previstas para se iniciarem em 2014. O local para a instalação do espaço físico será definido pela prefeitura, conforme estabelece o processo de seleção para a implantação dos novos polos no Estado. 

O que é - A Universidade Aberta do Brasil, implantado no âmbito do Ministério da Educação em junho de 2006, é um sistema integrado por universidades públicas para oferecer cursos de nível superior (graduação e pós-graduação de forma consorciada) para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância. 

Professores, dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica também podem participar da formação oferecida pelo programa. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br