Japira

Postado dia 18/10/2013

Outubro rosa contou com palestras e "chá da tarde"

do NP Diario

Nesta quinta-feira, dia 17, aconteceu no centro social da cidade de Japira  uma reunião da campanha “ Outubro Rosa”, promovida pela secretária municipal de saúde.

O evento faz parte das várias ações que a secretária vem realizando em torno da campanha, que visa levar informações e principalmente realizar exames preventivos do câncer da mama e colo do útero, ao maior número de mulheres possíveis.

O secretário da saúde Marco Figueiredo deu início ao evento, agradecendo a presença de todos, após fez  uma breve explanação sobre a campanha e os assuntos que seriam abordados na reunião.

Também aproveitou para informar que a equipe da saúde está a disposição, para as mulheres que queiram fazer o preventivo, do câncer da mama e colo do útero, no posto de saúde gratuitamente, e que a campanha se estenderá até o final deste mês.

Na sequência tomou a palavra o Dr. Alexandre M. de Oliveira médico especialista em mastologia e ginecologia, que fez uma explanação mais detalhadas sobre o câncer da mama.

O evento contou também com a presença da renomada médica pediatra, Dª Silvia A. F. Dias Gonçalves, que também falou sobre  a importância da campanha, e em um depoimento emocionante, relatou como enfrentou o câncer, em que também foi vítima.

Estiveram presentes também a primeira dama Fabiana, que juntamente com o Prefeito Rony vem dando total apoio à campanha.

No final do evento foi servido um delicioso chá da tarde.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br