Santo Antônio da Platina

Postado dia 09/10/2013

Cidade ganha ambulância do Siate

do NP Agora

As cidades Santo Antônio da Platina, Cornélio-Procópio, Apucarana e Rolândia, municípios que integram a base política do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) foram contempladas com uma viatura Ambulância - Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). A solenidade de entrega aconteceu, nesta segunda-feira (7). Outros 23 municípios também receberam as viatura.

O serviço do Siate é uma ação do governo do Paraná, executado pelo Corpo de Bombeiros, com a cooperação e suporte técnico/financeiro Secretaria Estadual da Saúde (SESA).

A conquista das viaturas atende aos pedidos dos prefeitos municipais que pleiteavam a aquisição de mais ambulâncias – Siate – para seus municípios, visando um atendimento mais eficiente às demandas emergenciais às vitimas de acidentes ocorridos nas vias públicas ou nos ambientes profissionais e domiciliares de seus municípios. “Nossa população cresceu e com isso as ocorrências aumentaram consideravelmente. Esse sistema integrado de transporte dos socorridos aos hospitais, em condições ideais, é de fundamental precisão para qualquer município, uma vez que evita o agravamento das lesões, melhorando suas condições clínicas”, enfatizou o prefeito de Cornélio Procópio, Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC)

Os veículos fazem parte de um pacote de 60 novas UTIs que o governo repassa ao Siate, outras 22 já foram entregues para Curitiba e região metropolitana. “São viaturas que garantem um atendimento ágil e mais humano ao cidadão”, disse o governador.

Além de substituir unidades da atual frota, os novos veículos do Siate irão também ampliar o atendimento, levando UTIs Móveis para municípios que ainda não contavam com o serviço, como é o caso de Santo Antônio da Platina e Cianorte. “Há cada vez mais acidentes com traumas, então veículos novos e bem equipados são essenciais e melhoram significativamente o nosso serviço. Consequentemente, melhora o serviço prestado a população”, avaliou o comandante.

Durante a solenidade o governador também assinou a autorização para contratação de mais 210 bombeiros militares, aprovados em concurso público, e que serão chamados para iniciarem a formação do Corpo de Bombeiros do Paraná. “Há alguns dias autorizei a contratação de mais 2.226 Policiais Militares aprovados em concurso. Agora contrataremos mais 210 bombeiros. Isso vai melhorar a estrutura da corporação que terá condições de ampliar os bons serviços que prestam aos paranaenses”, afirmou o governador Beto Richa.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br