Jacarezinho

Postado dia 01/10/2013

Prefeitura e Triunfo Econorte realizam projeto Bem Nascer

do NP Diario

Uma parceria entre a secretaria municipal de Assistência Social e secretaria municipal de Saúde de Jacarezinho e a empresa Triunfo Econorte proporcionou durante a última sexta-feira, dia 27, o projeto Bem Nascer para as gestantes do município. Dentre os objetivos do projeto estão à orientação sobre a maternidade, saúde, cuidados com o bebê além de estimular o alimento materno e a distribuição dos Kits Bem Nascer.

A realização teve início no período matutino para as gestantes atendidas pelas unidades de saúde dos bairros Vila São Pedro, Parque Bela Vista e da área central. No período vespertino, a abertura aconteceu às 14 horas com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira e do Prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria. As gestantes das unidades de saúde dos bairros Jardim São Luiz, Vila Setti, Aeroporto e Marques dos Reis foram atendidas até às 17 horas. 

“Esta parceria com certeza auxilia na saúde das gestantes do município e proporcionam melhoras para as futuras mães e para os bebês que irão nascer”, destacou o prefeito.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, além da melhora na saúde das gestantes, o projeto no Centro da Juventude foi um dia de saúde e de confraternização com as gestantes do município. Ao todo o projeto atingiu 200 gestantes, 100 no período da manhã e 100 no período da tarde.

A coordenadora do projeto Bem Nascer da Triunfo Econorte, Cassia Romanow destacou que ele “é fundamentado para enviar informações e conhecimento, tratar da saúde, da educação, do meio ambiente e da busca pela melhoria na qualidade de vida, além de distração e lazer”, disse.

“O trabalho em grupo favorece a participação do indivíduo no processo de saúde. Aliar a atividade mensal a uma ação de impacto, como a parceria das secretarias com o projeto Bem Nascer, agregará informações a ações já realizadas no município”, frisou Sidnei Ferreira.

 

Mamãe Geração Saúde

 

O CRAS Bairro Aeroporto e CRAS Vila São Pedro, em parceria com os postos de saúde dos respectivos bairros, realizam mensalmente, reuniões com gestantes da área de abrangência deles. Nas realizações, elas recebem orientações sobre maternidade, aleitamento materno, higiene, cuidados com o bebê entre outros temas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br