Veja Também -
- Show em praça pública faz a entrega de cinco motos
- Elizabeth Zomer é eleita Miss Terceira Idade do Norte Pioneiro
- Jovem padre abandona sacerdócio e volta para casa da mãe
- Centro Mãe Paranaense atende gestantes de 22 municípios da região
- Fábio Antonio Neia Martini é eleito diretor do campus da UENP
- Veja + Jacarezinho
Jacarezinho
Postado dia 01/10/2013
Núcleo regional de educação divulga programa ensino médio inovador
do NP Agora
O Programa do Ensino Médio Inovador (ProEMI) instituído pelo Ministério da Educação MEC tem por objetivos “induzir um debate nacional sobre o Ensino Médio no Pais, convergindo para um redesenho dos currículos nas escolas de Ensino Médio, buscando garantir a formação integral dos educandos por meio da inserção de ações e atividades que tornem o currículo mais dinâmico e a aprendizagem mais efetiva.
As ações propostas no Projeto de Redesenho Curricular (PRC) devem estar em consonância com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola e com ações sistêmicas estabelecidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais, Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná para o Ensino Médio e Educação Profissional.
É importante ressaltar, que os macrocampos não se configuram com conteúdos ou disciplinas. Eles são apenas componentes de organização das ações contidas no PRC conforme interesse e necessidade da escola de forma articulada com as disciplinas e aos conteúdos disciplinares.
O Programa Ensino Médio Inovador possui 08 macrocampos:
Acompanhamento Pedagógico; Iniciação Científica e Pesquisa; Leitura e Letramento; Línguas Estrangeiras; Cultura Corporal; Produção e Fruição das Artes; Comunicação, Cultura Digital e uso de Mídias; Participação Estudantil.
Conforme já informado e proposto ao MEC a adesão se dará neste momento apenas por meio do Ensino Médio Noturno, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Colégios Agrícolas e Formação de Docentes.
“Salientamos a importância do Programa Ensino Médio Inovador, pois vem somar com a Educação em nosso Estado e em nossa região”, conclui a professora Silvia Regina de Souza, chefe do NRE de Jacarezinho.