Londrina

Postado dia 27/09/2013

UTFPR é contemplada pelo Programa Educação Empreendedora

do Bonde

Instituição vai receber R$ 90 mil em recursos provenientes do Programa Educação Empreendedora


A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Londrina, conseguiu a aprovação de projeto para angariar recursos provenientes do Programa Educação Empreendedores, do SEBRAE Nacional. Os campi de Apucarana e de Cornélio Procópio, da mesma instituição, também foram contemplados. O edital determina que a verba do Programa seja destinada a ações capazes de fomentar o empreendedorismo no universo acadêmico. 

De acordo com a consultora do SEBRAE/PR, Liciana Pedroso, o Programa vai concretizar a prática do empreendedorismo na universidade. "O objetivo do Programa é melhorar a compreensão do empreendedorismo e familiarizar os estudantes com o tema. Sem dúvida, os participantes da iniciativa vão compreender a dinâmica do empreendedorismo e, quando estiverem no mercado de trabalho, poderão colocar o conhecimento adquirido em prática." 

A professora Andrea Baroneza, professora de gestão empresarial e membro da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitária (Direc) da UTFPR, é a autora do projeto vencedor. O valor total do projeto é R$ 90 mil, sendo que 70% serão subsidiados pelo SEBRAE Nacional e 30% serão financiados pela própria instituição. 

Segundo ela, mais de 800 pessoas da comunidade acadêmica serão envolvidas nas ações. "Nossa idéia é desenvolver competências e conhecimentos na área de gestão e empreendedorismo entre os alunos, professores e funcionários do campus", informa a professora. 

O projeto prevê quatro capacitações nas áreas de inovação (10 horas); liderança (10 horas); gestão de negócios (30 horas); e gestão financeira (30 horas) e terá a duração de dois anos. Em 2014 e 2015 serão promovidas exposições acadêmicas, feiras de idéias, encontros empresariais, palestras, workshops e minicursos. 

Para a professora Andrea Baroneza, o Educação Empreendedora é mais uma estratégia para reverter à situação da empregabilidade, uma vez que o empreendedorismo é uma forma de estimular a criação do próprio emprego. "Temos essa preocupação e já estamos implementando na nossa universidade uma incubadora de empresas para incentivar o empreendedorismo."

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br