Londrina

Postado dia 27/09/2013

Cidade vai sediar evento regional na área da saúde

do Londrix

Encontro de Gestão em Redes de Atenção à Saúde será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, no Hotel Sumatra

A Prefeitura de Londrina lançou nesta terça-feira o Encontro de Gestão em Redes de Atenção à Saúde que será realizado na cidade em outubro. A solenidade no gabinete do prefeito Alexandre Lopes Kireeff contou com a participação do secretário da Saúde, Francisco Eugênio de Souza, e do coordenador nacional da Rede Unida, Alcindo Ferla.

O encontro da rede visa debater os novos desafios colocados para os gestores municipais no compartilhamento em redes de atenção, nos processos formativos e na gestão pública, além de preparar os participantes para o 11º Congresso da Rede Unida, que terá abrangência internacional e será realizado em Fortaleza/CE, de 7 a 15 de abril de 2014. O evento regional será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, no Hotel Sumatra, que fica na Rua Senador Souza Naves, 803.

Estão programadas a realização de 10 oficinas de trabalho, duas rodas de conversa e duas mesas redondas. A ação é uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Pro Saúde/UEL e o Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems) da 17ª Regional de Saúde.

Durante o lançamento do encontro, o prefeito explicou que a saúde é uma das áreas prioritárias de sua gestão. Isso porque a melhora no atendimento ao público e a disponibilização de serviços públicos de qualidade são metas estabelecidas na atual administração.

“A prestação de serviços de qualidade na saúde é prioritária e, por isso, investimos, no primeiro quadrimestre de 2013, 28,4% do orçamento municipal na saúde e contrata lançamento. encontro. saúde. N2mos 327 servidores para melhorar o atendimento. Também colocamos para funcionar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e conseguimos mais ambulâncias. Nosso objetivo é ampliar a oferta de recursos humanos, otimizar a gestão e desafogar as filas de espera para atendimento”, disse Kireeff.

O secretário de Saúde ressaltou a importância de organizar debates sobre a gestão e procedimentos na área. “O encontro é um momento importantíssimo para a troca de idéias, de procedimentos e processos que vem sendo aplicados em outros municípios. Londrina já foi referência na área de saúde e pretendemos voltar a ser. Com os debates vamos conversar com os outros 21 municípios, da 17ª Regional, e poderemos enriquecer nossos trabalhos com novas iniciativas. Nossa maior motivação é o foco no cidadão e no atendimento de qualidade que todos merecem”, afirmou Souza.

O coordenador nacional da Rede Unida lembrou que ações a nível regional ajudam a propagar o conhecimento desenvolvido no interior do país, visto a grandeza do Brasil. “Este será o quinto encontro regional que debaterá a gestão da educação e do trabalho em saúde. Os encontros regionais ajudam a discutir as ações que estão sendo desenvolvidas em diversos locais, o que é relevante para o Brasil dado o tamanho continental do nosso país”, ressaltou Ferla.

As inscrições para o Encontro de Gestão em Redes de Atenção à Saúde de Londrina estão abertas até o dia 20 de outubro e podem ser realizadas no endereço www1.londrina.pr.gov.br/saude/encontroregional. O público-alvo são os profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) da região sul, bem como os estudantes e professores dos cursos da área de saúde.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br