Londrina

Postado dia 26/09/2013

Exposição traz obras de Van Gogh, Monet e Di Cavalcanti

do Bonde

Com a água como tema, mostra de arte amplia o acesso da população a pinturas, fotografias e instalações de áudio e vídeo, criados por artistas renomados

Chega a Londrina nesta quinta-feira (26), o projeto cultural Museu Itinerante, com curadoria da artista plástica Vera Barros, desenvolvido pela Elo3 Integração Empresarial e patrocínio da Monsanto do Brasil, por meio da Lei Rouanet. 

A mostra reúne 40 reproduções de obras assinadas por grandes artistas, como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti, todas com tema água. De acordo com Vera Barros, responsável pela seleção das obras, os trabalhos exploram as diferentes formas da água, seus movimentos, seus sons e, principalmente, a riqueza de suas imagens e metáforas. "Ao apreciar as obras da exposição com atenção e calma, o visitante poderá se surpreender e ser levado a refletir sobre a maneira como ele se relaciona tanto com a arte, quanto com a água", destaca. 

A exposição estará aberta a visitação gratuita até 13 de outubro na Biblioteca Municipal de Londrina. Além de possibilitar o acesso a obras de artistas consagrados, o Museu Itinerante busca valorizar a produção artística das cidades onde se instala, por meio da participação de artistas locais. 

Viabilizado com recursos obtidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o projeto Museu Itinerante existe desde 2008, já passou por mais de 30 cidades e foi visto por mais de 250 mil pessoas. A exposição Arte/Água, patrocinada pela Monsanto, teve início em março deste ano, em Petrolina (PE); passou por Salvador (BA), Sinop (MT), Paracatu (MG) e Rondonópolis (MT); depois de Londrina, seguirá para Chapecó (SC) e Passo Fundo (RS). 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br