Jacarezinho

Postado dia 25/09/2013

Aberto edital para reforma do Núcleo de Entomologia

Está aberto o edital de licitação para contratar a empresa que vai fazer os reparos para modernizar e readequar o Núcleo de Entomologia, da Secretaria da Saúde, instalado em Jacarezinho, Norte Pioneiro. O edital, aberto pela Paraná Edificações, autarquia da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, está disponível no site www.compraspr.pr.gov.br. O núcleo estuda mosquitos transmissores de doenças. 

O valor máximo da obra será de R$ 600 mil. As empresas podem enviar as propostas até 1.º de novembro. Após a ordem de serviço ser emitida, o prazo para executar a obra será de 360 dias corridos. As propostas serão avaliadas pela Comissão Permanente de Licitação da autarquia. 

“Analisamos e classificamos todas as propostas recebidas. Para escolher a empresa vencedora, usamos critério de menor valor e observamos se as exigências foram cumpridas”, disse o diretor-geral da Paraná Edificações, Luiz Fernando de Souza Jamur. 

As obras vão ser de reparos e readequação para modernizar a antiga edificação, que tem 600 metros quadrados. Os serviços serão para melhorar a parte elétrica, logística e telefônica. Além de pintura geral, substituição de janelas, pisos e portas, modernizar laboratórios, reformar banheiros e cozinha, readequar paredes e tetos, e melhorar a parte externa do pátio. 

NÚCLEO – O Paraná tem hoje sete núcleos de entomologia, vinculados à Secretaria da Saúde: em Foz do Iguaçu, Porto Rico, Maringá, Apucarana, Londrina, Guaíra e Jacarezinho. Esses núcleos avaliam e buscam informações biológicas e ecológicas sobre mosquitos transmissores de doença. 

“Com o levantamento desses dados, sobre níveis de interações de mosquitos hospedeiros e os fatores ambientais, conseguimos traçar um perfil de transmissão. Com isto, obtemos o controle dessas doenças”, disse o superintendente de vigilância em saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, Sezifredo Paz. 

Para o superintendente, a reforma e modernização do Núcleo de Entomologia de Jacarezinho, é fundamental. “A edificação desse núcleo é antiga, então é essencial a reforma e modernização, para melhorarmos ainda mais o trabalho”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br